|
Significados importante para otakus
Parte 1

Otaku

No Japão é usado para classificar pessoas que são fanáticas por um assunto qualquer, incluindo anime, mangá e jogos. No ocidente o termo assumiu o sentido de fã de mangá e anime.

Mangá

Termo usado no Japão para se referir às histórias em quadrinhos.


Anime

Deriva da pronúncia japonesa do termo em inglês "animation" e denomina, no Japão, qualquer animação. No ocidente o termo é usado para se referir apenas a animações japonesas.

Mangaká

Autor e desenhista do mangá.


Chibi

Em japonês é um termo usado para descrever uma pessoa baixa ou uma criança. Nos animes é usado para descrever ou uma versão criança de uma personagem ou uma versão caricatural desta que ocasionalmente aparece no anime em momentos cômicos.

Fan-service

Termo aplicado a certas situações encontradas em animes e mangás que são desnecessárias à estória e que são inseridas só para atrair a atenção da audiência. O tipo mais comum de "fan service" são situações de cunho erótico como peitos balançando, calcinhas à mostra, etc.


Fanart

Do inglês “fan”, que significa fã, e “art” que significa arte. Termo usado para designar desenhos feitos por fãs baseados em uma obra original.


Fandub

Uma forma curta de "fan dubbed", que significa dublado por fãs, ou seja, fandub é um programa de vídeo dublado por fãs.


Fandubber

Pessoa(s) que faz(em) fandub.


Fansub

Forma curta de "fan subtitled", que significa legendado por fãs, ou seja, Fansub é um programa de vídeo legendado por fãs.

Fansubber


Pessoa(s) que faz(em) fansub.
By Mônica

0 comentários:

Postar um comentário