|
Análise do Sistema Operacional da Google

Segundo um velho ditado popular, “a primeira impressão é a que fica”. Bem, se ele realmente estiver correto, não temos muitos motivos para ficar alegres após analisar pela primeira vez o Chromium OS, o sistema operacional desenvolvido pelo gigante Google.


Embora a empresa tenha deixado claro que não pretende, pelo menos nesse estágio do seu projeto, competir ou mesmo substituir os tradicionais sistemas desenvolvidos pela Microsoft e pela Apple, ainda assim não há como negar o desapontamento que tivemos ao testar o funcionamento do Chromium OS.


Antes de conferir a nossa análise, vale ressaltar um aspecto: a versão que tivemos acesso não é oficial e, por isso mesmo, não temos como afirmar que ela é final e não sofrerá mais mudanças antes do lançamento. Porém, excetuando-se a correção de alguns problemas, é difícil imaginar que teremos algo tão diferente do que vimos pela frente.

Um navegador com sistema operacional


Se fôssemos resumir em uma frase o que é o Chromium OS poderíamos utilizar esta do subtítulo para descrevê-lo perfeitamente. O novo sistema operacional nada mais é do que uma plataforma de suporte para execução do navegador Google Chrome.


Em outras palavras: depois de instalado o sistema operacional não espere ver aplicativos instalados ou mesmo se preocupar em baixar novos programas para começar a trabalhar. Todas as funções disponíveis estão online e podem ser acessadas à partir do Google Chrome.

O layout da tela inicial é extremamente simples: apresenta dezoito icones, com link direto para algumas das funções que o Google acredita serem as mais procuradas pelo usuários. A primeira linha exibe ícones para ferramentas de trabalho: Gmail, Hotmail, Yahoo! Mail, Google Calendar, Google Reader e Google Docs.


Na segunda linha o destaque fica para os links de informação audiovisual como YouTube, PicasaWeb, Hulu (TV online), Lala (música online) e Pandora (rádio online). Na terceira linha, ferramentas complementares de trabalho como Contacts, Calculator e To-do list. E, por fim, a última linha privilegia ícones de interação social e diversão como Books, Chess, Facebook e Twitter. Interessante notar que a própria rede social da empresa – o Orkut – ficou de fora.

Funcionamento e navegação


Não há nenhuma função diferenciada para os usuários do Chromium OS. O funcionamento do sistema operacional seria exatamente igual se você estivesse com o Windows ou Linux instalados e navegando na web por meio do Google Chrome.


Assim como já é possível personalizar o seu navegador com todas as opções online que o Google oferece, da mesma forma você pode fazer o mesmo no novo sistema operacional. A grande diferença aqui fica por conta da aposta na chamada “computação em nuvens”, uma tendência da internet para o futuro. Em resumo: não há nenhum aplicativo instalado e também não é possível instalar nada nele.

O Chromium OS será revolucionário?

Depende. Nesse campo, fazer qualquer afirmação positiva ou negativa nada mais seria do que mera especulação. Há uma tendência na internet que, no futuro, cada vez será menor a quantidade de informações armazenadas no seu computador. Em contrapartida, como já acontece hoje em dia, é cada vez maior o espaço virtual disponível para hospedar arquivos e mesmo executar aplicativos.


Agora, imaginar que da noite para o dia o usuário assimilará essa mudança, aí sim, é algo descabido – e não é essa a proposta do Google. Por isso, antes de qualquer afirmação que se possa fazer sobre o futuro do Chromium OS, é importante desmistificarmos algumas questões.


O Chromium OS não é Linux e não é o Android. O Linux apenas empresta o seu kernel para servir de base ao código do novo sistema operacional. Da mesma forma, o Android é um sistema para dispositivos móveis independente, e um não concorre de forma alguma com o outro e nem há algum tipo de similaridade.


Como já dissemos anteriormente, o Chromium OS não vai competir com o Windows e nem tem intenção alguma de rodar os aplicativos já existentes. A proposta é que tudo funcione via web e, por isso, não há a mínima intenção que, no futuro, novos aplicativos sejam instalados ou desenvolvidos para ele. Por fim, não há previsão oficial do lançamento. Boatos dão conta que apenas no final de 2010 ele estaria disponível no mercado para download.

Quer testar o SO da Google?

É possível fazer o seu download apartir deste link. Porém a fonte não é 100% segura, ficando por sua conta em risco.

Fonte: Baixaki

by Matheus Ribeiro


|
Dicionário

 

Letra S

 

Sabishi: solitário

 

Sagashite: Procurar,procurando.


Sakana: peixe

 

Sakura: Flor de Cerejeira

 

Sama: Um sinal do respeito que e adicionado a um nome.

 

Samui: Frio. (referente à temperatura do ambiente)

 

Saori: areia;tecer

 

Saru: Macaco

 

Sarutahiko: O Deus da Água no Japão


Sei: Vida

 

Sekai: mundo

 

Senpai: Sufixo que quer dizer "veterano". Quando usado juntamente ao nome, indica a aceitação de uma hierarquia.

 

Sensei: Professor, Mestre

 

Senshi: Soldado

 

Sera Fuku: Sao os uniformes usados pelos estudantes do ensino fundamental e medio no Japao

 

Shibaraku: À quanto tempo

 

Shika: Veado 

 

Shinai: Espada de bambu

 

Shippou: Rabo

 

Shiroi: branco

 

Shita: Shita significa "Abaixo".

 

Shizukana: Calmo, tranquilo.

 

Shougatsu: Ano Novo. É comum também encontrar "Oshougatsu", bastante usado quando se pergunta a alguém como foi de ano novo, por exemplo.

 

Shun: brilho de estrelas;piscar de olhos

 

Soke demo: Significa: Mesmo assim, o 'demo' sozinho significa mas. Mais quanto os dois se juntam vira Mesmo assim

 

Sugoii: Incrível!

 

Sui Youbi: Quarta-feira

 

Suteki: Lindo

 


By Mônica


|
Sky Jump Fail

O nome já diz tudo.




by Matheus Ribeiro
|

Dicionário



Letra P


Painappuru : abacaxi

Pan: Pão

Penki: Tinta

Pokketo: Bolso.


Letra R



Ramen: E um tipo de macarrao chines extremamente popular no Japao, similar ao miojo aqui no Brasil

Ren'Ai: Amar

Rurouni: Vagabundo

Ryo/Ryuu: Dragão



By Mônica

|
Indicação de anime: D Gray Man

D Gray Man é um mangá/anime que conta uma história fictícia que se passa no final do século XIX e tem em Allen Walk
er seu protagonista. Allen Walker é um jovem garoto que se torna membro da Organização Religiosa Negra, que é uma organização composta por exorcistas. Exorcistas são pessoas com a Innocence (Inocência), que é uma substância divina criada no passado para combater o C
onde do Milênio, o inimigo da história. A lenda diz que após uma grande inundação os 109 fragmentos de Innocence foram espalhados pelo mundo, e quando encontram uma pessoa compatível se fundem podendo formar uma arma para lutar contra os Akumas. Akumas são criações
do Conde do Milênio para destruir a raça humana.
D Gray Man pode ser enquadrado em vários gêneros: ação, aventura, comédia, drama, horror, sobrenatural/religião. O mangá foi escrito por Katsura Hoshino e é publicado pela Shonen Jump desde 2004 e atualmente tem mais de 190 capítulos. O anime foi ao ar pela primeira ve
z em Outubro de 2006 no Japão, e foi concluido com 103 episódios, porém já está confirmado que o anime terá uma sequência, pois ele não teve um verdadeiro final, e o mangá também está sendo publicado ainda.

“Todos têm um ladro negro em seus corações. Usá-lo para bestializar o mundo ou negá-lo e purificar este mundo são escolhas a se fazer. Mas o mundo ama aqueles que o destróem.”

Primeiro episódio online:



by Matheus Ribeiro
|

Dicionário


Letra O


O genki desu ka?: Significa como você esta em japones

OAV ou O.V.A: E a sigla para Original Video Animation, que sao varios filmes de um anime criados para o video. Sao mais longos do que um episodio normal e mais curtos do que um filme normal. Duram, aproximadamente, entre 40 a 60 minutos

Obâchan: Vovó

Ohayou: Bom dia

Ojîchan: Vovô

Okami: Lobo

Omoi: Sentimento

Onaji: mesmo/igual

onee-chan: irmã mais velha de modo mais formal

Onegai: Significa uma mensagem de desejo como "por favor",usado para implorar por alguma coisa

Oni: Demonio

Onigiri: Onigiri é um tradicional bolinho de arroz japonês. O bolinho pode vir com recheios de ameixa japonesa em conserva (é salgada) ou atum com maionese, entre outros.

Onmitsu: Ninja

Onna: Mulher

Onsen: Nome dado as fontes termais do Japao

Oshou-sama: Mestre (se referindo a monges)

Oswary: Senta

Oto: Barulho

Otoko: Homem

Otokonoko: Menino

Otoshidama: É uma espécie de mesada dada às crianças no Ano Novo.

otôusan: Pai,papai,algo do gênero

Oui: Rei

Oyasu minasai: Boa noite, ao ir dormir.



By Mônica

|
Filme de Modern Warfare  pode sair

Um filme de "Call of Duty" pode estar a caminho, ao menos é o que indica uma reportagem do jornal New York Post. De acordo com as informações, Kevin McKidd, dublador do personagem John "Soap" MacTavish em "Modern Warfare 2", sugeriu a produção de um filme inspirado no mais recente título da série. McKidd comentou sua participação na dublagem do game, além de projetos futuros.

"Eles estavam procurando por um ator escocês e durão, mas não conseguiram o Gerard Butler [de ""300"], então eles pegaram o Gerard Butler número 2, eu", falou, sobre sua entrada no elenco.

"Eu não tinha ideia sobre a proporção que 'Modern Warfare' tomaria, e agora estão até falando sobre um filme", sugeriu McKidd. Quando questionado sobre sua participação em um possível filme, ele brincou. "Se o roteiro for bom, e se o Gerard [Butler] não estiver disponível, eu topo", finalizou.

Guerra contemporânea

"Modern Warfare 2" acontece cinco anos depois de "Call of Duty 4". Mesmo depois dos esforços dos Estados Unidos e Reino Unido, os ultranacionalistas tomam o controle da Rússia. O vilão do jogo antecessor, Imran Zakhaev, vira mártir, e um de seus subordinados diretos, Vladimir Makarov, toma seu lugar, iniciando uma campanha de terrorismo na Europa. Na maior parte do tempo, o jogador controla o sargento Gary "Roach" Sanderson, membro de um grupo de elite internacional chamado Task Force 141.

O game começa no Afeganistão, na visão do soldado Joseph Allen, dos Rangers norte-americanos. A partir daí, as missões acontecem em localidades da Rússia, dos Estados Unidos e até do Brasil, quando o Task Force 141 vai investigar uma favela carioca. O título está disponível para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.


Fonte: Uol Jogos

by Matheus Ribeiro
|

Origami



Arte tradicional japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.

O origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel.

Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil origamis da garça de papel japonesa (tsuru, "garça") teria um pedido realizado - crença esta popularizada pela história de Sadako Sasaki, vítima da bomba atômica.

Fonte: Wikipédia

Nesse site tem varios origami, desde o mais facil ao mais complexo. Contém animação e o diagrama de como fazer esta no origami escolhido.
Origami Club




By Mônica
|

Indicação de anime: Blue Dragon

Blue Dragon é um anime desenvolvido apartir de um RPG para o console Xbox 360 da Microsoft.

O game teve seu design feito por Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy. Trata-se de um RPG gigantesco, mais de 20 gb divididos em 3 DVD’s DL (Dual Layer), e o primeiro do gênero lançado para o console da Microsoft.

Na criação do anime trabalharam grandes nomes, como Akira Toryama (criador de Dragon Ball).

Blue Dragon tem uma história interessante e inovadora, e pela criação do game/mangá/anime passaram os criadores de Dragon Ball e Final Fantasy, desenvolvedores do famoso RPG Chrono Tiger para Super Nintendo, este motivo já seria o bastante para ser acompanhado, no entanto a história é realmente envolvente.

A história gira em torno do Garoto Shu. Todo ano dos ultimos dez, nuvens roxas aparecem e coisas ruins começam a acontecer para pessoas de todo o mundo. Quando o viralejo de Shu é atacado Shu, Kluke e Jiro fight lutam contra o ser que ameaçava as pessoas, após causar um leve dano descobrem que se tratava de uma espécie de máquina, após ser levemente afetada a máquina acaba voltando para sua base em um navio e as crianças são levadas junto. Neste navio eles sofrem vários ataques de soldados metálicos (os “metal soldiers”), até que encontram 3 esferas de energia, e após ouvir uma misteriosa voz os mandando engolir as esferas encontradas as crianças acabam o fazendo, com isso descobrem que suas sombras tem o poder de se tornar monstros. Kluke se torna uma Fênix azul, a sombra de Juri se torna um minotauro azul e a de Shu um lemdário dragão azul. Assim as crianças acabam descobrindo que o capitão desse navio é o responsável por todos os ataques sofridos nos últimos anos, e após breve luta são derrotados e enviados em uma cápsula a uma terra distante da sua. Agora procuram um meio de voltar para sua terra a tempo de salvá-la.

O anime conta com 51 episódios divididos em duas temporadas e sua exibição em TV’s abertas está prevista para 2010.

Trailer




by Matheus Ribeiro

|
Versão alternativa de RE5 sai em Fevereiro

A Capcom anunciou que "Resident Evil 5: Alternative Edition", uma edição expandida para PlayStation 3 do mais recente episódio do game de horror, será lançada no Japão em 18 de fevereiro.

O grande diferencial de "Alternative Edition" é que será compatível com o controle de gestos do console da Sony, que ainda não teve data de lançamento revelada, mas a saída do game sugere que seja na mesma época.

Com o novo controle, os jogadores controlam a mira apontando um dispositivo em forma de bastão para a tela, tornando os comandos mais naturais e intuitivos. O game também virá com conteúdos a mais, como dois episódios extras - o primeiro se chama "Lost in Nightmares" - e roupas extras.

Esses conteúdos também serão lançados como download para a edição "normal" de "Resident Evil 5", tanto no PlayStation 3 como no Xbox 360. São dois episódios extras por US$ 5 (ou 400 MS Points) cada um e dois pacotes de roupas, que saem por US$ 2 cada um (160 MS Points). Eles saem no Japão em março, e estão confirmados para os Estados Unidos, mas ainda sem data definida.

No coração da África

"Resident Evil 5" segue as mudanças introduzidas pelo seu antecessor direto, que ficou com muito mais ação. O game traz mais esquema de controles: alguns são baseados no antecessor, mas também já configurações que lembram a de um jogo de tiro em primeira pessoa.
Dando continuidade à dinastia de mulheres fortes na franquia - Jill Valentine, Rebecca Chambers e Ada Wong são algumas dessas heroínas -, "Resident Evil 5" apresenta uma nova personagem: Sheva Alomar, agente da mesma organização à qual pertence Chris, a BSAA. De ascendência africana, ela é bela e perigosa, com inteligência apurada e vasto treinamento em armas de fogo, além de ser exímia lutadora.

Fonte: Uol Jogos

by Matheus Ribeiro
|

Convites para o NOVO ORKUT



Em parceria com Mecânica de Convites Oficial - Xurupita Miédi, estamos aqui mais uma vez distribuindo os convites para o novo orkut.

É facil ganhar um, add o 4° profile da Xurupita Miédi, nos siga e deixe um comentário aqui nesse post que você concorrerá a os 5 convites da Xu-ru-pi-ta

Se não sobrar convites do 4° profile da Xurupita, ainda tem os 3 anteriores e tambem temos mais em outro post(o post que fala sobre o NOVO ORKUT) e add os profiles de lá poderá ganhar também de outros profiles.

Boa sorte


- Não esqueça de add a Xurupita

- Seguir o blog

- Comentar este Post


E mande um salve pra Xurupita Miédi!

Salve a Xurupita que foi quem me deu o convite que pra que nos do Otakus Dominarão o Mundo possamos dar mais convites DE GRAÇA para os viciados e loucos de plantão do mundo do "kut".

Ah gente, lembrando que as datas são imprevistas e que não se sabe quando e quantos convites o Tio Google irá mandar. 


Profile da Xurupita http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1882707144503348586

By Mônica

|
MP3 de Animes

Não há nenhum Otaku que nunca quis baixar as músicas de um anime para poder curti-la sem ter de estar necessariamente o assistindo. Procurá-las manualmente é bem trabalhoso e muitas vezes não se encontra o procurado. Trago um site que vai ajudar e muito a diminuir a procura.

http://www.mp3.animaniaclub.com.br/


by Matheus Ribeiro



|

Novo orkut está à venda no Mercado Livre


Tentando fisgar os usuários mais ansiosos, alguns brasileiros comercializam convites para o novo orkut no site de leilão Mercado Livre.

Com preço que varia de 3 a 40 reais para cada ingresso e variadas opções de parcelamento, a prática é uma tentativa de lucrar em cima da estratégia de marketing do Google.

Na última quinta-feira, os executivos da companhia informaram que os convites para a nova versão do orkut serão entregues aos poucos, lote por lote, em um  processo que deve ser concluído no primeiro semestre de 2010, quando todos já terão migrado para a nova plataforma.

No primeiro lote, distribuído semana passada, foram mapeados os usuários mais ativos da rede social. Cada um deles teve direito a repassar 50 convites adiante, mas, ao que parece, alguns ingressos ainda estão na posse dos donos e disponíveis para venda.

A prática não é novidade, tampouco exclusivamente brasileira. Durante a abertura do Google Wave, usuários de todo o mundo, em especial americanos, anunciaram seus convites no eBay.



Fonte: Abril.com


Os convites prometidos nesse blog foram distribuidos gratuitamente, apenas foi exigido um comentario na postagem sobre o NOVO ORKUT.

Hoje cada profile que estava nesse poste recebeu 5 convites e estes foram distribuidos.

Obrigada a quem comentou, pela visita e parabéns pelo novo orkut ganho DE GRAÇA.




By Mônica


|
Dicionário

Letra N



Nadeshiko: Cravo silvestre

Naka: dentro

Nakamura: Centro da aldeia ou centro da vila

Nami: onda

Namida: lágrima

Natsu:Verão

Neko: Gato

nesage suru : abaixar o preço

Nezumi: Rato

Nichi Youbi: Domingo

Nihontou: Espada japonesa

Ningyo: Sereia

Nioi: Cheiro

no: do/a

Nuigurumi: Animal gordo representado em varios animes



By Mônica
|
Indicação de anime: Blood+

A palavra que define Blood+ é
sangrento.
Blood+ é um anime produzido por Production I.G, Aniplexe e Sony e teve a direção de Junichi Fujisaku.
Blood+ foi desenvolvido apartir do longa animado
Blood: The Last Vampire. Apesar de ser desenvolvido apartir do longa o anime apresenta apenas alguns elementos básicos do mesmo, não tendo relação cronológica com o filme, apesar de seu diretor Junichi Fujisaku estar envolvido nos dois trabalhos.
Blood+ é um anime que explora muitos elementos, tais como: Ação, terror, drama, mistério, sobrenatural e romance.
A trama gira em torno da colegial que leva uma vida normal com sua família, exceto pelo fato de não lembrar de nada referente ao seu passado. Quando ela encontra Hagi e ouve sua melodia suas lembranças de vidas passadas começam a voltar, e com elas o que na verdade ela é.

O anime tem 50 episódios e é dividido em 4 tempotadas.

Acompanhe o primeiro episódio online




by Matheus Ribeiro
|
Dicionário


Letra M


maagarin: margarida (flor)

machigau: errar

mada: ainda / ainda não

Mai: Danca

Mama desu: Mais ou menos

Mamoru: Proteger.

Matsuri: Designa festival em geral

Mecha: Vem da palavra Mechanical. E usada para designar qualquer tipo de equipamento mecanico, desde uma arma ate um robo gigante

mi: beleza;bela

Midori: verde

Miko: Sacerdotisa

Min na: Todos

minna: galera, pessoal

Mizu: Agua

mizuno: da água

Mochi: Bolinho feito de arroz socado no pilão. Típico no ano novo, sempre há pessoas idosas que falacem ao engasgar com ele.

Moku Youbi: Quinta-feira

Mononoke: Mau Espirito

Mori: Floresta

Mukade: Centopeia

Mune: Coracao(fisico), Torax, Peito

Mushi: Inseto

Muten: Mestre


By Mônica
|
Para fãs da Marvel

Quem nunca leu as HQ's da Marvel?
Quem nunca foi fã do Homem Aranha, Homem de Ferro e tantos outros?

Bom, acho que ninguem. Aqui vai um site especial para fãs da Marvel, onde é possível ler biografias dos personagens, jogar games, ver vídeos e até mesmo montar sua propria HQ.



http://superherosquad.marvel.com/


by Matheus Ribeiro

|
Dicionário


Letra L


Lemon: Palavra que serve para designar um hentai mais pesado


Lie: Não

Matando Moscas

A esposa chega em casa e encontra o marido com um mata moscas na mão, procurando as vítimas. Ela pergunta então:

- Querido o que você está fazendo ?

Ele responde:

- Você não está vendo que estou matando moscas?

- E quantas você já matou?

- Matei 3 machos e 2 fêmeas!

- E como você saber quais são os machos e as fêmeas?

- É que 3 estavam na garrafa da cerveja e duas estavam no telefone.

.

.

.

By Mônica

|
Continuação de Inuyasha

Eis aqui uma ótima notícia para fãs de Inuyasha. Foi ao ar dia 3 de Outubro deste ano nos EUA a tão esperada continuação do anime Inuyasha.O anime simplesmente era encerrado sem qualquer explicação no episódio 167. Agora foi lançada a sua sequencia denominada Inuyasha Kanketsu-hen. A sequencia terá 26 episódios e contará a parte final do mangá. Para aqueles que ficaram surpresos e decepcionados com o final anterior, vale conferir a continuação da história. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil. O estúdio Sunrise(Code Gears, Gudan), responsável pela animação da primeira parte é também responsável pela segunda, a versão tem os dubladores originais. No Ocidente o anime recebeu o nome de The Final Act (O Capítulo Final).


Primeiro episódio online




by Matheus Ribeiro

|

Dicionário

Letra K



Ka Youbi: Terça-feira.


kaba: hipopótamo.


Kaban: Mochila.


Kadomatsu: São arranjos decorativos feitos de bambu e pinho que são colocados perto das entradas do repouso, no Japão.


Kaeru: Sapo.


Kagami: Espelho
 

Kage: sombra.


Kaijyu: Mostro.


kakezan: multiplicação.


Kami sama: Deus.


Kaminari: Trovão, Relâmpago.


Kanashimi: Tristeza, Dor.


Kankyou : Meio-ambiente.


Kao: Face.


Karassu: Corvo.


kasa: Palavra geral para designar guarda-chuva.


Katana: Espada tradicional japonesa com a lamina ligeiramente curvada de aproximadamente 3 pés de comprimento. Arma usada em diversas guerras no Japão.


Kawa: Rio


Kawaii: Gracioso, Fofo, Bonitinho, Queridinho etc.


Kazan: Vulcão.


Kaze: Vento.


Ken: Espada.


Kenkaya: Uma pessoa que e paga por outras para lutar com alguém.


ki: árvore.


kigaku: música instrumental.


kigeki: comédia.


Kiiro: Amalero.


Kikyou: Nome de uma flor chinesa Pode ser branca ou roxa.

 
Kimi: Você


Kimono: Roupa tradicional japonesa, tanto para homens como para mulheres. Exemplo: o kimono de judo, no Brasil.


Kin Youbi: Sexta-feira.


Kinou: Ontem.


Kisu: Beijo.


Kitsun: Raposa.


Kitto: Com Certeza.


Kiyou: Hoje.


Kizu: Ferida ou arranhão (em objetos também).


Kizu: Ferida.


Kodomo-Manga: Mangá feito especialmente para as criancas, tanto para meninos como para meninas, com temas leves e divertidos.


Kodou: Palpitação, Pulsação.


Koi: adjetivo geralmente usado como demonstração de carinho à pessoa amada. Soaria como um "amor" ou "querido".


Kokoro: Coração (sentimento).


Konbawa: Boa Noite.


Konnichiwa: Boa Tarde.


Kotatsu: Mesinha com aquecedor elétrico. O cobertor grosso não deixa o calor escapar.


kotori: pequenos pássaros.


Koushiro: "Criança iluminada".


Kowaii: Sinistro. O antonimo de "kawaii".


kubisuji: nuca.


Kujira: Baleia.


Kuma: Urso.


Kuri: Castanha.

.

.

.

By Mônica

|
Novo Anime
Halo


A Microsoft está se unindo aos maiores estudios de animação do oriente: Bones, Casio Entertainment, Production I.G., Studio4 C, e Toei Animation. A causa da união é a produção do anime de Halo. Como a maioria deve saber, Halo é um shoter em primeira pessoa exclusivo e de grande sucesso para o console da Microsoft (o X-Box) A história do game é interessante, porém não muito inovadora. No game isso é superado com uma jogabilidade matadora e graficos que deixam qualquer um de queixo caído. Resta saber se as grandes produtoras conseguirão o sucesso desejado. Sabe-se que a série terá o nome Halo Legends e estará separada em 7 OVA’s, e que a data prevista para sua distribuição é o início de 2010. Sua distribuição será feita em DVD pela também Warner. O supervisor do projeto será Shinji Aramaki, o director de Appleseed.


by Matheus Ribeiro
|
Dicionário


Letra J


J-Pop: Musica japonesa contemporanea direcionada não só para animes como também para rock e rap

Ja ne: tchau, ate

Jaaku: Designa maldade

Jibun: Por si só, por você mesmo.


Jieitai: Policia Federal Japonesa

Jigoku: Inferno

Jikan: Tempo


Jimbutsu: E um ser vivo em geral

Jin: sufixo de cidadão


Juku: São alunos com dificuldades na escola, que precisam de aulas depois do horário escolar para compreender melhor a materia na qual ele tem dificuldade. No Brasil, isso e conhecido como cursinho

.
.
.
By Mônica
|
Preconceito contra Otakus

No ocidente o termo Otaku é dado as pessoas que curtem anime, mangá e J-Music. O problema é que embora a sociedade tenha evoluido ainda há preconceito contra nós Otakus. Há pessoas que dizem que somos crianças porque assistimos e gostamos de animes. Julgam animes como meros desenhos animados e por isso nos consideram crianças, mas será que essas pessoas alguma vez na vida já assistiram há algum anime ou leram um mangá? Está no instinto das pessoas julgar e ter preconceito contra o que nem ao menos conhecem. Talvez as pessoas tenham tanto preconceito por sermos diferentes dos demais, mas com certeza não imaginaram como seria o mundo se todos tivessem o mesmo pensamento, as mesmas idéias, formas de agir e objetivos. Otakus existem no mundo inteiro, em alguns lugares são mais numerosos em outros não, no entanto não deixam de ser Otakus. É difícil encontrar algum Otaku que nunca sofreu preconceito por seu gosto. Isso ocorre principalmente no Brasil, vezes por influência da midia, vezes não. “Anime é coisa de criança”, “porque vê isso? Não teve infância?” essas são declarações comuns de parte dos preconceituosos, mas será que mesmo essas pessoas não tiveram um gosto diferente da maioria no passado?
Realmente parece que no Brasil tudo o que não é relacionado a Futebol, Novela e etc. é tratado com desprezo. Se as pessoas por uma vez deixassem de lado o preconceito e fizessem ao menos a tentativa de conhecer o que tanto criticam teriam grandes chances de acabarem com esse preconceito infundado. Há animes/mangás como Death Note que abordam assuntos polêmicos e atuais, inclusive chegando a ter roteiros mais interessantes que alguns filmes.
No Japão por exemplo esse preconceito não existe, pois lá isso é algo absolutamente normal e natural, aí está um dos motivos do sonho de todo Otaku, morar no Japão. Ao longo dos anos a sociedade sofreu mudanças a escravidão teve seu fim, o tipo de governo mudou. Mais cedo ou mais tarde as pessoas aceitam as coisas diferentes do seu contexto, contudo isso leva tempo, cabe a nós Otakus termos em mente que a maioria das pessoas que nos criticam não sabem o que somos na realidade, somos pessoas normais como todas as outras porém temos um gosto diferente. Cabe a nós também esperar que essa mudança ocorra, se não pudermos vê-la que nossos descendentes a vejam e a desfrutem.


by Matheus Ribeiro
|

Dicionário

Letra I

Iê: casa



Ien-Himitsu: Segredo eterno


Iie: Não


Ikebana: E a arte japonesa de arranjar flores


Ikenai: Não permitido, Proibido


Ikuzou!: Vamos lá!


Imouto: Irma mais nova


Inochi: Vida


Inu: Cachorro


Irashaimase: Bem-vindo, Boas vindas. E uma mensagem usada na frente das lojas e restaurantes japoneses


Iro: Cor


Itadakimasu: E uma saudação antes das refeições


Itai: E o que as pessoas gritam quando se machucam no Japão. 


Iti: É o número um.


Itsu: Palavra que significa "quando"


Itsuka: Um Dia


Itsumo: Significa "sempre"
|

Dicionário

Letra H



Haato: Coração

Hae: mosca

Haguki: gengiva

Haha: Mãe

Hai: Sim

Hajimemashite: Como você vai?

Hajimemashite: Prazer em conhecê-lo

Hajimemasho: Vamos começar. 

Haka: Túmulo

Hakaisou: Um monge que rompe as restrições, ou seja, um monge rebelde

Hakama ( vestuário): É a calça tradicional japonesa. 

Hakura: Distante

Hakushu: aplauso

Hana: Flor

Hanabi: fogos de artifício

Hanasu: Conversar; falar

Hanyou: Meio Demônio

Haraga heta: Estou com fome (modo informal, mais usado por garotos)

Hataraku: Trabalhar

Hatsumode: E a pratica de comemorar o ano novo com todos os familiares

Hayai: Rápido(a)

Hayaku: Se apresse!

Hayashi: Bosque

Hazukashii: Embaroçoso; estou embaraçado(a)

Heisei: Paz, Tranquilidade

Heiwa: Paz

Hen: Estranho

Henshin: Transformação

Henshin yo: Transformação; tranforme-se

Hentai: Palavra japonesa que significa "pervertido" ou "tarado". E usada para designar imagens, Animes ou Mangas eróticos

Hi: Fogo

Higasa: Guarda-sol e Guarda-chuva

Hikari: Luz

Hikooki: Avião

Hime: Princesa

Himitsu: Um segredo

Hiryuu: "Dragão Voador" em jâpones.

Hito: Pessoa

Hitomi: Usado como olho no sentido poético


Hitori: Pessoa solitária ou abandonada

Hone: Osso

Hongoku: terra natal

Hoshi: Estrela, Planeta, Astros do espaço 

Hoshi: Estrela


Hoshizora: Céu Estrelado


Hotaru: Vaga-Lume


Hotoke: Buda


Houshi: Monge


Hyou: Leopardo

.

.

.

By Mônica

|
Teste: saiba qual seu elemento em Naruto

Teste extremamente simples, assim como os anteriores. Basta responder as perguntas e no final será mostrado na tela qual é seu elemento. Salientamos que ao clicar em
iniciar teste você será redirecionado a outra página, e sugerimos que abra a mesma em uma nova aba.


Iniciar Teste


Após efetuar o teste poste seu resultado aqui.


by Matheus Ribeiro
|

NOVO ORKUT

Se você quer convites pro novo orkut entao adicione os profiles que estão ai abaixo e aguarde o envio do convite.

O convite será enviado pela ordem de cometarios aqui do blog, e nao por pedido por depoimentos e por recados.

-APENAS SERAM CONVIDADOS AO NOVO ORKUT AS PESSOAS QUE ADD UM COMENTARIO NO BLOG COM O SEU PROFILE, POR QUESTAO DE IDENTIFICAÇÃO.

-NÃO ENVIAR DEPOIMENTOS E NEM RECADOS PEDINDO PARA QUE SEJA ENVIADO UM CONVITE. CASO ISSO ACONTEÇA VOCÊ QUE ENVIOU O RECADO/DEPOIMENTO NÃO RECEBERÁ O CONVITE.

-OS CONVITES SERÃO ENVIADOS POR ORDEM DE COMENTARIOS.

-SE VOCÊ NÃO RECEBEU É POR QUE O TIO GOOGLE NÃO ENVIOU CONVITES AINDA.

-TENHA CALMA QUE VOCÊ RECEBÁ.

As pessoas que receberem os convite deveriam fazer fakes e distribuir os convites pros demais.

Profiles

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14017561743319688845

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16863481368974588219&rl=t

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11431360724978571604&rl=t

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14161834169117996601





By Mônica

SEJA NOSSO SEGUIDOR

Comunidade do blog

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95846109

Coloquem o comentario ao fim do post e nao no "deixe seu recado", eu nao irei ver se estiver lá

|

Indicação de anime

Bleach

Bleach é um dos animes TOP do momento junto há Naruto e One Piece. Bleach é um Anime/Mangá criado por Kubo Tite, a trama conta a história de Kurozaki Ichigo, um garoto de quinze anos de idade que possui grande sensibilidade espiritual sendo desde criança capaz de ver espíritos a sua volta.Tudo muda quando ele ajuda o espírito de uma garotinha, apartir daí ele passa a ser perseguido por espíritos malignos – os Hollows – por esse motivo acaba acontecendo o seu encontro com Kuchiki Rukia, uma Shinigami – Deuses da Morte responsáveis por manter o equilíbrio na Terra. Rukia acaba sendo acertada pelo Hollow, e se vê obrigada a passar metade de seus poderes a Ichigo, no entanto ele toma todo seu poder espíritual e usando uma Zampakutou – espécie de espadas com espíritos vivos que os Shinigamis usam – derrota o ser, assim salvando sua irmã. Após o acontecido ao ver um garotinho ser atacado Rukia o pressiona, pois havia perdido seus poderes e não conseguiria defender a alma daquele garoto e se Ichigo o fizesse teria que cumprir as missões designadas a ele como Shinigami Daiko – Shinigami substituto – assim ele passa a conhecer mais sobre os outros Shinigamis e conhecer seu mundo, a Soul Society, assim Ichigo enfrenta muitos inimigos, descobre poderes ocultos e consegue aliados. Sua história como Shinigami havia apenas começado.

A série mistura ingredientes que contribuem para deixá-la mais interessante a cada episódio. O Anime atualmente conta com mais de 240 episódios, foi exibido pela primeira vez em 5 de Outubro de 2004 pela TV Tokio , rede de televisão japonesa, e passa até os dias atuais. A série Animada de Bleach foi por anos considerado o melhor anime do mundo, e seu Mangá foi o mais vendido por 3 anos. Seu Mangá já ultrapassou os 380 capítulos e é lançado publicado semanalmente pela revista Shonen Jump.

A história atualmente é dividida em 9 sagas no Anime e 6 no Mangá, são elas: Shinigami Daiko, Soul Society, Bounts (filler), Arrancars e Vaizards, Hueco Mundo, Novo capitão Amagai Shuusuke (filler), Saga do passado, Batalha de Inverno, Saga das Zampakutous (filler).





Primeiro episódio online




by Matheus Ribeiro