|
A história de God of War


A história se passa ao redor do general espartano Kratos. Um dia, Kratos estava em uma batalha contra um exército bárbaro, porém, seu exército estava prestes a ser derrotado e ele estava para morrer pelo martelo do líder bárbaro. Então Kratos resolve fazer uma pacto com o deus da guerra, Ares, onde o espartano vende sua alma em troca de que sua vida seja poupada e seus inimigos destruidos. Ares aceita a oferta e destrói os bárbaros entregando a Kratos as "Blades of Chaos" (espadas que ficam com Kratos durante todo o jogo). Kratos começa a receber ordens de Ares e se transforma em uma máquina de matar jamais vista. Porém, Kratos tinha mulher e filha, as únicas coisas que ainda o tornava um pouco humano. O Deus da guerra ordena que Kratos ataque um pequeno vilarejo e que o destrua por completo. Apesar dos avisos do Oráculo da vila, uma anciã, o general espartano ataca impiedosa e pessoalmente o templo da vila. Devido ao seu instinto assassino, Kratos mata todos sem sequer hesitar. Quando sai de seu estado hipnótico, ele percebe que matou sua mulher e sua filha, que por algum motivo estavam no templo. Como punição,as cinzas dos corpos de sua família que haviam sido consumidos no templo em chamas,começam a revestir a pele do espartano, dando a ele uma pele esbranquiçada,o que o fez ganhar o apelido de Ghost of Sparta (Fantasma de Esparta em português).
Após esses acontecimentos Kratos começa a ter terríveis pesadelos, visões o atormentavam constantemente, visões na qual matava seus entes queridos. E para tentar fugir de seus pecados, de seu passado e visões ele começa a servir os deuses, em troca do perdão destes últimos por todas as coisas que havia feito.
Kratos serve aos deuses por 10 anos. Durante uma de suas tarefas, Kratos precisa livrar-se da Hydra, por pedido de Poseidon. Ele é então levado até a porta de um quarto e escuta gritos de várias mulheres que estavam sendo atacadas. Para salvá-las ele precisa achar um homem que possui a chave do quarto, o qual ele logo encontra. Porém, esse homem é devorado pelo monstro que vem causando o terror nos mares, a Hydra. Kratos a mata, e entra dentro de sua garganta, onde acha o homem tentando não cair no esôfago da criatura. Kratos pega a chave mas deixa o homem morrer. Então ele vai até o quarto, mas quando chega, as mulheres foram mortas.
Depois do ataque Kratos fala com a deusa Atena, ele estava cansado de trabalhar para os deuses, nisso a deusa lhe oferece um último trabalho, matar Ares, pois o deus da guerra estava atacando a cidade de Atenas, Kratos vai atrás do Oráculo, pois acha que só este pode lhe dizer como matar Ares. Ao chegar na porta do templo, encontra um homem cavando. O homem lhe diz que estava cavando um túmulo, e aqule era o túmulo de Kratos, e também era para o mesmo tentar sobreviver até ele terminar de cavar. Kratos ignora (pois nao sabe que isso será crucial para seu sucesso) e entra no templo, onde o Oráculo lhe diz que a única coisa que pode destruir Ares é a caixa de Pandora. A caixa fica em um templo, em uma montanha, localizada nas costas do Titã Cronos, este que foi condenado a ficar rastejando pelo Desert of Lost Souls (Deserto das Almas Perdidas em português) pela eternidade. Kratos finalmente chega ao deserto, onde passa por desafios e provações para chegar até a trombeta que atrai o gigante Cronos.
Finalmente, ele chega na montanha, onde encontra uma infinidade de desafios, e depois de muitos, finalmente, encontra a Caixa de Pandora. Porém, quando está levando a caixa para fora do templo, é morto por Ares que rouba a caixa.
Entende-se então que Ares transformou Kratos no "fantasma de esparta", para que Kratos conseguisse a Caixa de Pandora para ele, e assim, se tornaria invencível.
Kratos vai parar no Inferno, este que é apresentado como uma queda infinita e com uma infinidade de plataformas. Lá, Kratos consegue se segurar na perna de um homem, que se segura em uma plataforma. Kratos sobe no corpo do homem e quando vai ajudá-lo, percebe que é o mesmo homem que havia deixado morrer na garganta da Hydra. Novamente Kratos o deixa cair e segue para tentar escapar do Inferno. Ele sobe diversas plataformas e passa por vários desafios até que encontra uma corda. Ele sobe na corda e acaba saindo no buraco que homem que estava cavando ne frente no templo do Oráculo.
Kratos entra no templo e usando seus poderes, rouba a Caixa de Pandora, e utiliza os poderes da caixa para se tornar tão gigante quanto Ares. Os dois iniciam um combate final eletrizante, porém quando Ares está prestes a ser derrotado, utiliza sua hipnose para atormentar Kratos. Kratos escapa da hipnose e pega a espada sagrada que havia sido criada para aquele que iria derrotar Ares e que estava sendo usada como ponte. Os dois reiniciam o combate que Acaba com a morte de Ares.
Kratos pede a Atena que livre sua mente das visões, afinal, ele tinha servido os deuses, mas a deusa fala que os deuses perdoaram seus pecados, mas não apagariam suas visões, porque nem mesmo os deuses poderiam apagar tanta crueldade que Kratos fez.
Kratos sem esperanças compreende que sua única saída é a morte, então sobe até a montanha mais alta de toda a Grécia, o Monte Olimpo, mas ninguém sabia que lá era o Monte Olimpo, e então se joga lá de cima e cai no mar, mas antes que ele morresse os deuses o salvam e o levam para o alto da montanha novamente e afirmam que alguém que tinha feito tantas coisas boas como Kratos não poderia morrer daquela forma, e como a vaga de deus da guerra estava livre, transformaram Kratos no novo "God of War".

Fonte: Wikipedia

by Matheus Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário