|

Indicação de anime: Blue Dragon

Blue Dragon é um anime desenvolvido apartir de um RPG para o console Xbox 360 da Microsoft.

O game teve seu design feito por Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy. Trata-se de um RPG gigantesco, mais de 20 gb divididos em 3 DVD’s DL (Dual Layer), e o primeiro do gênero lançado para o console da Microsoft.

Na criação do anime trabalharam grandes nomes, como Akira Toryama (criador de Dragon Ball).

Blue Dragon tem uma história interessante e inovadora, e pela criação do game/mangá/anime passaram os criadores de Dragon Ball e Final Fantasy, desenvolvedores do famoso RPG Chrono Tiger para Super Nintendo, este motivo já seria o bastante para ser acompanhado, no entanto a história é realmente envolvente.

A história gira em torno do Garoto Shu. Todo ano dos ultimos dez, nuvens roxas aparecem e coisas ruins começam a acontecer para pessoas de todo o mundo. Quando o viralejo de Shu é atacado Shu, Kluke e Jiro fight lutam contra o ser que ameaçava as pessoas, após causar um leve dano descobrem que se tratava de uma espécie de máquina, após ser levemente afetada a máquina acaba voltando para sua base em um navio e as crianças são levadas junto. Neste navio eles sofrem vários ataques de soldados metálicos (os “metal soldiers”), até que encontram 3 esferas de energia, e após ouvir uma misteriosa voz os mandando engolir as esferas encontradas as crianças acabam o fazendo, com isso descobrem que suas sombras tem o poder de se tornar monstros. Kluke se torna uma Fênix azul, a sombra de Juri se torna um minotauro azul e a de Shu um lemdário dragão azul. Assim as crianças acabam descobrindo que o capitão desse navio é o responsável por todos os ataques sofridos nos últimos anos, e após breve luta são derrotados e enviados em uma cápsula a uma terra distante da sua. Agora procuram um meio de voltar para sua terra a tempo de salvá-la.

O anime conta com 51 episódios divididos em duas temporadas e sua exibição em TV’s abertas está prevista para 2010.

Trailer




by Matheus Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário