|

Indicação de anime

Death Note

Sensacional, há uma forma mais apropriada de começar uma análise sobre esse anime? Definitivamente não. Death Note é um Mangá escrito por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Seus capítulos foram publicados na famosa revista semanal Shonen Jump, de Janeiro de 2004 a Maio de 2006. Foram publicados 108 capítulos, divididos em 12 volumes. De 3 de outubro de 2006 à 26 de junho de 2007, foram transmitidos os episódios da versão animada, pela emissora japonesa Nippon TV, versão essa feita pelo estúdio Madhouse. No Brasil, o anime começou a ser exibido este ano, pelo canal pago Animax. Death Note é um anime um tanto diferente dos demais, por abordar uma questão mais séria, principalmente no Brasil, a pena de morte. A questão amplamente abordada no anime é: criminosos devem viver ou morrer?

Na trama, Light Yagami, um aluno exemplar encontra um caderno que causa a morte a pessoa cujo o nome seja escrito nele, o nome do caderno? Death Note. Death Notes são cadernos usados por shinigamis (deuses da morte). Apartir desse fato, o jovem começa a fazer justiça usando o caderno. O cerco começa a se fechar quando a polícia japonesa suspeita da morte repentina dos criminosos, e põe “L” (o melhor detetive do mundo) no caso, apartir daí começa uma guerra psicológica entre os dois, onde o primeiro a ser descoberto morrerá. Death Note é um Anime/Mangá de um grau intelectual elevado, e a trama é envolvente do começo ao fim.

A história fez um sucesso grandioso nos países onde foi exibido, embora tenha sido vetado em alguns deles, pelo seu conteúdo polêmico.

Abaixo os dois primeiros episódios completos para assistir online:

Episódio 1:



Episódio 2:






by Matheus Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário