|

Origami



Arte tradicional japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.

O origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel.

Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil origamis da garça de papel japonesa (tsuru, "garça") teria um pedido realizado - crença esta popularizada pela história de Sadako Sasaki, vítima da bomba atômica.

Fonte: Wikipédia

Nesse site tem varios origami, desde o mais facil ao mais complexo. Contém animação e o diagrama de como fazer esta no origami escolhido.
Origami Club




By Mônica

3 comentários:

Unknown disse...

nossa eu adorei esse enfeite de papel, desculpa origamis é lindo eu gostaria de poder fazer tbm teria como enviar pra mim passo a passo....maravilhoso

ADM_ODM disse...

Ai, pena. Eu nao tenho o diagrama desse, eh uma junçao de rosas que faz este. Da um pouco de trabalho.


By Mônica

ADM_ODM disse...

Thainá. Eu achei um tutorial de como fazer esse origami - kusudama. Eu tentei ver seu perfil no blogger mas ele não está disponivel. Gostaria de poder te enviar, como nao posso vou adaptar o tutorial que é em ingles e coloca-lo como postagem aqui no blog ODM.


By Mônica

Postar um comentário