20 lançamentos do cinema que você não pode perder em 2010

|

1 de janeiro


'Lula, o filho do Brasil', de Fabio Barreto

O diretor de "O quatrilho" conta a história da infância e da juventude do presidente Lula, em uma produção com orçamento de cerca de R$ 12 milhões. Glória Pires está no elenco, no papel da mãe do protagonista.

8 de janeiro
'Sherlock Holmes', de Guy Ritchie

Robert Downey Jr. encarna o famoso detetive numa adaptação moderninha da obra de Conan Doyle. Jude Law e Rachel Adams também integram o elenco.

15 de janeiro

'Onde vivem os monstros', de Spike Jonze

O cineasta indicado ao Oscar por "Quero ser John Malkovich" faz uma ousada adaptação do clássico da literatura infantil de Maurice Sendak, que encanta gerações de crianças há cerca de quatro décadas.

22 de janeiro

'Amor sem escalas', de Jason Reitman

Estrelada por George Clooney, a comédia já inicia o ano como uma das mais esperadas, já que é líder em indicações ao Globo de Ouro, participando da disputa em seis categorias. O diretor é o mesmo de "Juno", de 2007.

'Nine', de Rob Marshall

O musical, que concorre ao Globo de Ouro em cinco categorias, reúne um elenco de beldades, com Nicole Kidman, Penelope Cruz, Kate Hudson e Marion Cotillard, sob o comando do diretor do premiado "Chicago".

29 de janeiro

'Invictus', de Clint Eastwood

Morgan Freeman encarna o líder sul-africano Nelson Mandela nesse drama baseado em fatos reais. Matt Damon também está no elenco.

5 de fevereiro

'Um olhar do paraíso', de Peter Jackson

O cineasta da série "O senhor dos anéis" retorna às telas com uma fantasia sobre uma menina que tenta se comunicar com a família depois que é brutalmente assassinada. Com Mark Wahlberg, Rachel Weisz e Susan Sarandon.

12 de fevereiro

'O lobisomem', de Mark Romanek

O terror de época traz Benicio Del Toro como um homem que se transforma em monstro depois que é atacado por lobos. A superprodução traz efeitos especiais prometem impressionar e, de quebra, a atuação do veterano Anthony Hopkins.

19 de fevereiro

'Um homem sério', de Joel e Ethan Coen

Vencedores do Oscar por "Onde os fracos não têm vez", os irmãos Coen retornam com essa comédia de humor negro ambientada nos anos 1960.

5 de março

'Ilha do medo', de Martin Scorsese

Depois do premiado "Os infiltrados", Leonardo DiCaprio volta a trabalhar com o diretor veterano nesse filme policial. Mark Ruffalo e Ben Kingsley também integram o elenco.

2 de abril

'Alice no país das maravilhas', de Tim Burton

Com projeção em 3D, a superprodução faz uma adaptação pop do clássico de Lewis Carroll, misturando atores com animação. Com Johnny Depp e Anne Hathaway.

30 de abril

'Homem de Ferro 2', de Jon Favreau

Robert Downey Jr. interpreta novamente o herói Tony Stark nessa sequência da aventura, que traz como novidade Scarlet Johansson no papel da Viúva Negra.

14 de maio

'Robin Hood', de Ridley Scott

Russell Crowe volta a trabalhar em parceria com o diretor de "O gladiador" nessa refilmagem. Cate Blanchett também está no elenco.

28 de maio

'Sex and the city 2', de Michael Patrick King

A versão cinematográfica da série ganha uma continuação. A trama, com Sarah Jessica Parker e companhia, ainda é guardada em segredo.

18 de junho

'Bruna Surfistinha - O doce veneno do escorpião', de Marcus Baldini

Deborah Secco protagoniza a história da menina de classe média que virou garota de programa, transformada em livro de sucesso.

25 de junho

'Toy Story 3', de Lee Unkrich

O estúdio Pixar retorna às suas origens ao dar sequência à série que revolucionou a história da animação e dá um passo à frente ao investir na projeção 3D.

30 de junho

'Eclipse', David Slade

Na terceira parte da saga "Crepúsculo", lobisomens e vampiros devem trabalhar juntos para expulsar um grupo de vampiros maus das redondezas. Robert Pattinson e Kirsten Stewart repetem seus papéis no romance.

9 de julho

'Shrek para sempre', de Mike Mitchell

O ogro mais famoso do cinema ganha um quarto longa-metragem, em que Shrek se vê nostálgico, com saudades dos tempos em que tinha uma vida mais simples.

13 de agosto

'Tropa de elite 2', de José Padilha

O fenômeno do cinema nacional ganha continuação, com Wagner Moura de volta ao papel de Capitão Nascimento. A trama começa 15 anos depois do final do primeiro filme e mostra o crescimento do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio (Bope) e a formação das milícias na cidade.

20 de agosto

'Os mercenários', de Sylvester Stallone

Com cenas rodadas em diversas partes do Rio, o longa-metragem de ação traz Stallone como protagonista e a atriz Giselle Itié no elenco.




Fonte: g1.globo





Agradecimento ao nosso amigo blogueiro do blog do galinho por ter me dito como logar no blogger que está com problemas... valeu!



By Mônica
|

Que neste Natal,
possamos reavaliar
nossos conceitos,
e procurar crescer
como seres humanos...
Que nossos sonhos
sejam o verdadeiro impulso
para a realização dos mesmos,
e que a paz e a união
venham finalmente
ao nosso alcance...





By Mônica
|

"God of War III" está pronto e aguarda ajustes, diz Sony



















John Hight, diretor de desenvolvimento da Sony, afirmou durante uma entrevista que "God of War III" já teve seu desenvolvimento concluído. Neste momento seu time de desenvolvimento colocou o game em fase de beta teste interno, de maneira que o título possa rodar da melhor maneira possível.


A ideia é que o game tenha o nível de complexidade na medida correta, além de contar com um fluxo de tela sempre suave. "Todo o game está pronto, não vamos adicionar mais nada", afirmou Hight, confirmando a data de lançamento do game para março de 2010.

"God of War III" é o terceiro capítulo canônico na saga do guerreiro espartano Kratos e o quarto game da série no total. O título promete muita ação e violência por todo o lado. Desta vez, o irado personagem sobe o próprio Monte Olimpo em busca de vingança contra os deuses que o traíram. O lançamento é exclusivo para PlayStation 3.

Fonte: Uol Jogos

by Matheus Ribeiro
|

Dicionário


Letra X

 

Xiao lan: pequeno lobo

 

Letra Y

 

Ya: Flecha

 

Yakuza: Comumente e definida como a mafia japonesa, mas e uma organizacao um pouco diferente, porem com a mesma finalidade

 

Yama: Montanha

 

Yamete: Pare!; Pare com isso!

 

Yami: Trevas, Escuridao

 

Yaoi: Hentai homossexual, geralmente conta historias entre homens

 

Yasha: Demonio

 

Yatana: E um modo de dizer parabens para alguem que consegui completar alguma coisa

 

Yokai: Monstro, Fantasma

 

Yokatta!: Que bom!, Ainda bem!

 

Yon-Koma: Tira de quadrinhos

 

Yoru: Noite

 

Yu: Amigo

 

Yuki: neve


Yume: Sonho

 

Yuri: Hentai [ou não] homossexual, geralmente conta historias entre mulheres.

 

Yuri (2): Lírio

 

yuugata : à tarde

 

Yuuki: Coragem



By Mônica

|
Imagens do MSN 2010 reveladas na internet

Supostas imagens caem na internet e trazem grandes novidades para o principal programa de mensagens instantâneas, inclusive uma possível convergência com Twitter e Facebook!

Se você achou as mudanças do Windows Live Messenger 2009 muito drásticas ou ainda não se acostumou com o novo visual, prepare-se para uma verdadeira revolução. O site Neowin divulgou a suposta interface da versão 2010 do programa de mensagem instantânea mais popular do mundo, e ele vem cheio de novidades.

O site agradece a um suposto informante anônimo que teria enviado as imagens para o site e, ainda de acordo com o Neowin,todas elas são verdadeiras, ou seja, realmente são screenshots do novo MSN e devem estar presentes no pacote de atualização dos programas da Microsoft – o chamado Wave 4.

As mudanças já são visíveis logo na janela de contatos, que foi ampliada para receber um campo destinado exclusivamente para as atualizações de seus amigos na Live, rede social da Microsoft. As mensagens de “Fulano ingressou na rede de Siclano”, situadas abaixo do nome de contato na janela de conversa da versão 2009, vão ser todas exibidas nesse novo espaço.


Mas, além de mostrar as novidades da Live, esse novo campo é destinado para a maior novidade do Windows Live Messenger 2010: atualizações de redes sociais como o Facebook e Twitter podem ser acompanhadas e feitas diretamente da janela do programa. Em resumo, a proposta da Microsoft com a nova versão do MSN é unir os maiores sucessos sociais da internet em apenas um lugar.

Mas as surpresas não param por aí. Ouvindo os apelos dos usuários, o MSN 2010 finalmente vai receber um sistema de abas, semelhante ao que já é oferecido pelo MSN Plus!. Com isso, você pode realizar múltiplas conversas em apenas uma janela, o que torna a utilização mais prática e organizada, além de pesar menos no computador.

Vale lembrar que isso ainda é especulação, já que a Microsoft não se pronunciou sobre a possível versão 2010.

Fonte: Baixaki

by Matheus Ribeiro
|

Dicionário


Letra W

 

Wa de Komban: Boa Noite

 

Waka(i): Jovem

 

Wakasa: Juventude

 

Wakatta!: Entendi!

 

Watashi: eu(no modo feminino)

 

Watashi wa tottemo genki: Significa "eu estou muito bem"

 

Wo ai ni: amo-te


By Mônica

|

Programa para melhor visualização de Mangás


Pessoas que baixam mangás ou comics pela internet acabam sofrendo para achar um programa com o qual seja possível visualizá-los satisfatoriamente. Problemas como a demora do carregamento das figuras devido a sua alta qualidade também é comum, assim como a dificuldade em ler trechos nos quais é preciso acionar o zoom do visualizador de imagens.

Entre outros programas, um que pode ajudar você a não mais se preocupar em perder tempo precioso com o carregamento de imagens é o MangaMeeya. Este aplicativo possibilita a leitura de revistas em quadrinhos nos formatos mais comumente encontrados (ZIP, RAR, CBR, CBZ, BMP, PNG, GIF, JPG), assim como disponibiliza ferramentas interessantes para o leitor.

Um ponto interessante do MangaMeeya é que você não precisa se preocupar em descompactar o arquivo com as páginas baixadas, pois ele é capaz de encontrá-las facilmente dentro dele (ou seja, basta selecionar o arquivo compactado e mandar o programa abri-lo). Isso é interessante porque quem não possui um computador muito bom pode sofrer ao descompactar um arquivo, mesmo que pequeno, uma vez que a operação pode demorar muito.

Outra qualidade do programa é possuir uma lista de atalhos. Com ela você navega facilmente entre as páginas e ainda abre vários mangás ao mesmo tempo, assim como altera o modo de visualização das páginas (há a possibilidade de escolher entre ler uma página por ver, duas por vez e por partes, entre outras opções).

O segredo do MangaMeeya para sua rapidez é o armazenamento das páginas carregadas em cache. Isso , além de deixar sua leitura mais rápida, também possibilita a retomada de uma mangá a partir da página na qual você parou de lê-lo. Isto é, se você fechar um arquivo e abri-lo novamente, ele estará na última página vista!

Detalhes sobre o MangaMeeya

Em “View” você escolhe quantas páginas vê por vez e define outras opções de visualização. Por exemplo, o “Thumbnail Mode” exibe as imagens em miniatura e o “Reading Mode” o modo de leitura. “Scale” define tamanhos de figuras, “Go” escolhe a ordem de exibição, “Filter” altera a imagem (pode deixar páginas escuras mais claras), “Window” define o que aparece na janela e “Tools” configura cores, atalhos, entre outras coisas.

Ao lado da barra de rolagem onde o número de páginas é exibido existem comandos úteis como avançar para a próxima pasta ou arquivo e alterar o modo de exibição para tela cheia, entre outras coisas.

Atalhos

Barra de espaços: página seguinte;
Backspace: página anterior;
Setas direcionais: rolagem pela página;
Enter: tela cheia;
Esc: sai da tela cheia;
Tecla L: ativa a lente de aumento;
Tecla R, E e T: alternam entre os modos “Reading”, “Explorer” e “Thumbnail”.

Fonte: Baixaki

Para efetuar o download clique aqui.


by Matheus Ribeiro



|




By Mônica

|
Nostalgia: Megaman

Quem não lembra do cartoon que passava nas manhãs do SBT há alguns anos?
Megaman foi muito popular nos anos 90, principalmente pela grande quantidade de games feitos, pricipalmente para consoles Nintendo. Aqui vai o Link para download de 26 episódios do robô mais famoso do mundo.

Clique aqui para ir ao site



by Matheus Ribeiro
|





By Mônica

|

Dicionário

 

Letra U

 

Uchu: Palavra que designa universo

 

Ue (sufixo): Forma respeitosa, e que atualmente é pouca utilizada. È usada para se referir aos membros mais velhos da família e que possui estas traduções: Alto,superior,senhor, senhoria, acima.Exemplo : Chichiue , tradução literal: senhor meu pai.

 

Uma: Cavalo

 

Umi: Palavra usada para designar Mar e Praia

 

Umihime: Sereia. Da união das palavras umi (mar) e hime (princesa), a tradução ao "pé da letra" seria princesa do mar.

 

Unmei: Destino

 

Urai omae!: cala boca voce!

 

Ureshii: Feliz/contente

 

Usagi: coelho/a

 

Ushi: Boi

 

Uta: Cancão

 

Utao: Cantar

 

Utsukishii: Charmoso, Belo e Bonito. Usado em animes romanticos


By Mônica

|
Quem você é em One Piece

Teste simples, que diz com qual personagem de One Piece você se parece, segue o link:

Clique aqui para fazer o teste.

by Matheus Ribeiro
|

Dicionário 


 

Letra T

 

Taberu: comer

 

Taichou: Taichou Significa "Capitão".

 

Taiko: Enorme tambor utilizado em comemoracoes e festivais japoneses

 

Taiyo: Sol

 

Tanjoobi: Designa aniversario

 

Tasukete: Me ajude, Socorro

 

Tatakau: Lutar

 

Teme: Maldito, Desgraçado.

 

Tenshi: Anjo

 

tokei: relógio

 

Toki: Genero de tempo, momento e ocasiao

 

Tomodachi: Amigo

 

Tonari: Vizinho

 

Tooku: Um lugar distante

 

Tora: Tigre

 

Tori: Passaro

 

Toshokan: Biblioteca

 

Touya: Flor de Pessego

 

Toyouke: A Deusa dos Cereais no Japão.

 

Tsubasa: Asas

 

tsuki: lua

 

Tsunami: Maremoto, ou seja, uma onda gigante

 



By Mônica

|
Análise do Sistema Operacional da Google

Segundo um velho ditado popular, “a primeira impressão é a que fica”. Bem, se ele realmente estiver correto, não temos muitos motivos para ficar alegres após analisar pela primeira vez o Chromium OS, o sistema operacional desenvolvido pelo gigante Google.


Embora a empresa tenha deixado claro que não pretende, pelo menos nesse estágio do seu projeto, competir ou mesmo substituir os tradicionais sistemas desenvolvidos pela Microsoft e pela Apple, ainda assim não há como negar o desapontamento que tivemos ao testar o funcionamento do Chromium OS.


Antes de conferir a nossa análise, vale ressaltar um aspecto: a versão que tivemos acesso não é oficial e, por isso mesmo, não temos como afirmar que ela é final e não sofrerá mais mudanças antes do lançamento. Porém, excetuando-se a correção de alguns problemas, é difícil imaginar que teremos algo tão diferente do que vimos pela frente.

Um navegador com sistema operacional


Se fôssemos resumir em uma frase o que é o Chromium OS poderíamos utilizar esta do subtítulo para descrevê-lo perfeitamente. O novo sistema operacional nada mais é do que uma plataforma de suporte para execução do navegador Google Chrome.


Em outras palavras: depois de instalado o sistema operacional não espere ver aplicativos instalados ou mesmo se preocupar em baixar novos programas para começar a trabalhar. Todas as funções disponíveis estão online e podem ser acessadas à partir do Google Chrome.

O layout da tela inicial é extremamente simples: apresenta dezoito icones, com link direto para algumas das funções que o Google acredita serem as mais procuradas pelo usuários. A primeira linha exibe ícones para ferramentas de trabalho: Gmail, Hotmail, Yahoo! Mail, Google Calendar, Google Reader e Google Docs.


Na segunda linha o destaque fica para os links de informação audiovisual como YouTube, PicasaWeb, Hulu (TV online), Lala (música online) e Pandora (rádio online). Na terceira linha, ferramentas complementares de trabalho como Contacts, Calculator e To-do list. E, por fim, a última linha privilegia ícones de interação social e diversão como Books, Chess, Facebook e Twitter. Interessante notar que a própria rede social da empresa – o Orkut – ficou de fora.

Funcionamento e navegação


Não há nenhuma função diferenciada para os usuários do Chromium OS. O funcionamento do sistema operacional seria exatamente igual se você estivesse com o Windows ou Linux instalados e navegando na web por meio do Google Chrome.


Assim como já é possível personalizar o seu navegador com todas as opções online que o Google oferece, da mesma forma você pode fazer o mesmo no novo sistema operacional. A grande diferença aqui fica por conta da aposta na chamada “computação em nuvens”, uma tendência da internet para o futuro. Em resumo: não há nenhum aplicativo instalado e também não é possível instalar nada nele.

O Chromium OS será revolucionário?

Depende. Nesse campo, fazer qualquer afirmação positiva ou negativa nada mais seria do que mera especulação. Há uma tendência na internet que, no futuro, cada vez será menor a quantidade de informações armazenadas no seu computador. Em contrapartida, como já acontece hoje em dia, é cada vez maior o espaço virtual disponível para hospedar arquivos e mesmo executar aplicativos.


Agora, imaginar que da noite para o dia o usuário assimilará essa mudança, aí sim, é algo descabido – e não é essa a proposta do Google. Por isso, antes de qualquer afirmação que se possa fazer sobre o futuro do Chromium OS, é importante desmistificarmos algumas questões.


O Chromium OS não é Linux e não é o Android. O Linux apenas empresta o seu kernel para servir de base ao código do novo sistema operacional. Da mesma forma, o Android é um sistema para dispositivos móveis independente, e um não concorre de forma alguma com o outro e nem há algum tipo de similaridade.


Como já dissemos anteriormente, o Chromium OS não vai competir com o Windows e nem tem intenção alguma de rodar os aplicativos já existentes. A proposta é que tudo funcione via web e, por isso, não há a mínima intenção que, no futuro, novos aplicativos sejam instalados ou desenvolvidos para ele. Por fim, não há previsão oficial do lançamento. Boatos dão conta que apenas no final de 2010 ele estaria disponível no mercado para download.

Quer testar o SO da Google?

É possível fazer o seu download apartir deste link. Porém a fonte não é 100% segura, ficando por sua conta em risco.

Fonte: Baixaki

by Matheus Ribeiro


|
Dicionário

 

Letra S

 

Sabishi: solitário

 

Sagashite: Procurar,procurando.


Sakana: peixe

 

Sakura: Flor de Cerejeira

 

Sama: Um sinal do respeito que e adicionado a um nome.

 

Samui: Frio. (referente à temperatura do ambiente)

 

Saori: areia;tecer

 

Saru: Macaco

 

Sarutahiko: O Deus da Água no Japão


Sei: Vida

 

Sekai: mundo

 

Senpai: Sufixo que quer dizer "veterano". Quando usado juntamente ao nome, indica a aceitação de uma hierarquia.

 

Sensei: Professor, Mestre

 

Senshi: Soldado

 

Sera Fuku: Sao os uniformes usados pelos estudantes do ensino fundamental e medio no Japao

 

Shibaraku: À quanto tempo

 

Shika: Veado 

 

Shinai: Espada de bambu

 

Shippou: Rabo

 

Shiroi: branco

 

Shita: Shita significa "Abaixo".

 

Shizukana: Calmo, tranquilo.

 

Shougatsu: Ano Novo. É comum também encontrar "Oshougatsu", bastante usado quando se pergunta a alguém como foi de ano novo, por exemplo.

 

Shun: brilho de estrelas;piscar de olhos

 

Soke demo: Significa: Mesmo assim, o 'demo' sozinho significa mas. Mais quanto os dois se juntam vira Mesmo assim

 

Sugoii: Incrível!

 

Sui Youbi: Quarta-feira

 

Suteki: Lindo

 


By Mônica