|

Na terra de "Pokémon",

"Forza 3" chega em sexto lugar

Entre 19 e 25 de outubro, a série "Pokémon" deu mais um exemplo de sua popularidade no Japão, e ficou na primeira posição na lista dos jogos mais vendidos no período. Os dados são da Media Create, empresa que acompanha o mercado nipônico de games.

Com as 118 mil cópias de "Heart Gold" e "Soul Silver" vendidas no período, o título já soma mais de 2,7 milhões de unidades, o que é um número expressivo para um remake (no caso, de um título para Game Boy Color, feito há dez anos). O título está previsto para sair nos Estados Unidos no segundo trimestre de 2010.

Os consoles da Nintendo dominaram as cinco primeiras posições, tendo games como "Wii Fit Plus" e "Tomodachi Collection", mais exemplos de títulos de fôlego. Essa hegemonia é quebrada por "Forza Motorsport 3" na sexta posição. O simulador para Xbox 360, que está previsto para sair nesta sexta-feira (30) no Brasil, vendeu 32 mil unidades no arquipélago japonês.

O futebol de "FIFA 10" também agradou. A edição para PlayStation 3 saiu 20 mil vezes das prateleiras, ficando na sétima posição, enquanto a versão para Xbox 360 apareceu na 23ª colocação. Um jogo para PSP entrou no décimo lugar, com "Dynasty Warriors 6: Special".

Veja a lista dos dez jogos mais vendidos no Japão entre 19 e 25 de outubro, e o acumulado para cada título:

1. (DS) Pokemon Heart Gold / Soul Silver - 118.000 - 2.756.000
2. (Wii) Wii Fit Plus - 88.000 - 699.000
3. (DS) Tomodachi Collection - 52.000 - 1.466.000
4. (DS) Inazuma Eleven 2 Fire / Blizzard - 49.000 - 486.000
5. (DS) Rune Factory 3 - 41.000 - 41.000
6. (X360) Forza Motorsport 3 - 32.000 - 32.000
7. (PS3) FIFA 10: World Class Soccer - 20.000 - 20.000
8. (Wii) Wii Sports Resort - 19.000 - 1.319.000
9. (PS3) Uncharted 2: Among Thieves - 18.000 - 72.000
10. (PSP) Dynasty Warriors 6: Special - 18.000 - 18.000

Fonte: Uol Jogos

by Matheus Ribeiro
|

Poderia lhe desejar muitos presentes,
mas o maior presente só você pode se dar:
É SER... ser quem você sempre desejou
e no caminho ajudar as pessoas a SER também,
afinal não há sucesso apenas para um indivíduo,
o sucesso é coletivo pois quando alguém alcança seu objetivo
ela estabelece um novo patamar de sucesso para as pessoas,
ela mostra que os limites podem ser quebrados,
eles apenas pareciam sólidos como rocha,
mas quando você chega no seu objetivo
descobre que o limite era apenas uma palavra
escrita no último degrau da escada e que
com um simples passo você passa por cima dele!
 
    Feliz halloween


By Mônica
|


By Mônica

|
Emuladores, Roms e games clássicos.


Com a evolução evidente e inevitável dos games, nos ultimos anos, muitos deles, que marcaram nossa infância foram esquecidos, não tiveram sequencia, ou tiveram suas “estruturas” totalmente modificadas do estilo original. É compreensível, que tudo evolui, tudo “melhora” (ao menos nos olhos dos produtores). É impossível, ignorar a grande melhora nos gráficos, opções de jogo, liberdade de interação proporcionada pelos novos games. Mas e como ficam as pessoas, que ainda preferem de alguma forma os clássicos? Aquelas pessoas, que não tem mais seus consoles antigos, e que preferem as coisas mais simples? Realmente, parece que os produtores não pensam neste tipo de gamers. Mas graças a programadores independentes, temos a opção dos Emuladores, que são nada mais que softwares, com a função de simular o funcionamento de consoles. Alguns deles possuem bugs, mas isso depende muito do game a ser rodado por eles, e do desempenho de sua máquina.

Existe uma grande lista de Emuladores, para os mais variados consoles, desde o NES ao Playstation 2. Atualmente os emuladores, que simulam com maior perfeição algum console, são: “Snes9X”, “Zsnes” e “Project64”, os dois primeiros são Emuladores de Super Nintendo (ou Super Nes), e o último é de Nintendo 64. Na Internet, existe uma infinidade de sites, disponibilizando Emuladores e arquivos Roms (arquivo Rom, é o arquivo do game a ser carregado pelo Emulador), para download. Graças a esses softwares, podemos relembrar os velhos tempos, e jogar novamente, games como: Super Mario World, Killer Instinct, Super Mario Kart, e tantos outros clássicos do mundo dos games.

Mas como abrir esses arquivos (Roms) nos Emuladores? É muito simples, o padrão, da maioria, é ir na aba arquivo> abrir Rom, e indicar a Rom, no diretório em que se encontra, mas atenção, esse arquivo deve estar descompactado. Outra maneira, aceita pela maioria dos Emuladores é o recurso de “arrastar e soltar”, neste, sendo necessário, apenas “arrastar” o arquivo Rom, para o Ícone do Emulador. Atenção, emular consoles clássicos, como NES, Super Nintendo, Nintendo 64, Mega Drive, etc é muito simples, e são softwares, que não exigem muito quanto a configuração da máquina, no entanto, emuladores, como os de Playstation 2, Xbox, Game Cube, e consoles mais recentes, exigem uma configuração mais “rica” de sua máquina, além disso, para rodá-los, é necessário mexer na configuração da BIOS de seu sistema, o que não é nada aconselhável, pois assim, sua máquina pode não mais se comportar perfeitamente como um computador. Meu conselho é:

Quer emular um console clássico? (Como NES, Snes, Nintendo 64, Game Boy, GB Advanced, Mega Drive, etc) faça, e não correrá riscos.

Mas, se quizer emular um console mais rescente, como PS 2, 3, Xbox, Xbox 360, assuma que o que está fazendo é de um alto risco a integridade de sua máquina, e se mesmo assim, resolver que quer isso, procure um técnico, para configurá-lo para você.
Abaixo, segue-se os links, para os melhores sites que disponibilizam download de Emuladores e Roms:

http://www.roxdownload.net/
http://www.emulabr.com.br/
http://www.emulationpage.net/

by Matheus Ribeiro
|


By Mônica

|
Saiba com qual dos Espadas de Bleach você se parece.

Como já trouxe anteriormente o teste relacionado aos capitães, trago agora o teste dos Espadas de Bleach, ele é hospedado no mesmo site do anterior, sendo de fácil compreensão.

Iniciar Teste

by Matheus Ribeiro
|


By Mônica

|

Significados importante para otakus

Parte 3 

Shoujo


Significa "garota". Serve para designar estórias que têm garotas como público alvo.andrógina como os homens são retratados. O tema predominante é o romance, nas mais diferentes abordagens (tanto hetero como homossexuais), com espaço para aventuras e densas histórias de terror também.


Shoujo-Ai

"Shoujo" significa "garota", e "ai", amor. No ocidente se refere a estórias que retratam relacionamentos amorosos entre personagens femininas, mas sem sexo.


Shounen

Significa garoto. Serve para designar mangás e animes que têm garotos como público alvo.classificados como obras para adultos no ocidente.


Shounen-Ai

"Shounen" significa "garoto", e "ai" significa "amor". O termo é usado para se referir a estórias onde existem relações amorosas entre personagens masculinas, mas sem sexo.


Tokusatsu

Significa "efeitos especiais" em japonês e é usado para designar as produções de TV ou cinema de ficção-científica, terror e fantasia, como filmes de monstro, heróis mascarados, esquadrões de heróis, entre outros.


Yaoi

Termo que designa as estórias onde existem relações carnais entre homens.


Yuri

No ocidente se refere aos mangás onde há relações carnais entre mulheres. No Japão se refere a quaisquer estórias onde existam relações amorosas entre mulheres, sejam carnais ou não.

By Mônica



|
Com qual capitão de Bleach você se parece?


Trago aqui, um teste, que diz com qual capitão do Anime & Mangá Bleach você se parece.
O teste é simples, basta ir respondendo as perguntas, e no final ele dará o resultado.

Nota: ao clicar em "Iniciar Teste" você será redirecionado a outra página, sugerimos que você a abra em uma nova aba do seu navegador.

Iniciar Teste

by Matheus Ribeiro
|
Significados importante para otakus
parte 2
Ecchi

Termo que, acredita-se, vem da pronúncia em japonês adaptada da pronúncia em inglês da letra H, que é a primeira letra em hentai.No Japão, como adjetivo significa lascivo, sexy, como verbo (ecchi suru, fazer “ecchi) significa intercurso sexual e como substantivo pode ser usada para se referir a um pervertido. No ocidente é usado para designar animes e mangás que contenham conteúdo erótico, mas que não apresentam sexo.

Hentai

Gíria japonsesa que significa pervertido e é usado pelos ocidentais para se referir a animes, mangás e jogos com conteúdo sexual explícito. No Japão se usa proibido para menores de 18 anos, ecchi/H anime/mangá/game ou então o prefixo ero- para indicar que este tipo de conteúdo está presente.

J-Music

Termo geral para música proveniente do arquipélago japonês


J-Pop

Termo para música pop vinda do Japão.


J-Rock

Termo geral usado para qualquer música ou banda de rock and roll vinda do Japão.


Live Action

Significa "ação ao vivo" e serve para designar qualquer produção que utilize atores ao invés de desenhos ou animações. No universo dos seriados japoneses, o termo ganhou força para diferenciar os filmes de efeitos especiais (tokusatsu) dos animes.
By Mônica


|
Para você que bebe socialmente.


Coisas que são DIFÍCEIS de dizer quando você está bêbado:

- Indubitavelmente.

- Preliminarmente.

- Proliferação.

- Inconstitucional.

Coisas que são EXTREMAMENTE DIFÍCEIS de dizer quando você esta bêbado:

- Especificidade.

- Transubstanciado.

- Verossimilhança.

- Três tigres.

Coisas que são TOTALMENTE IMPOSSÍVEIS de dizer quando você está bêbado:

- Puta merda que menina feia!!!!

- Chega, já bebi demais.

- Sai fora, você não é o meu tipo...


Como agir quando bebeu demais e está com os seguintes sintomas:

SINTOMA: Pés frios e úmidos.

CAUSA: Você está segurando o copo pelo lado errado.

SOLUÇÃO: Gire o copo até que a parte aberta esteja virada para cima.


SINTOMA: Pés quentes e úmidos.

CAUSA: Você fez xixi.

SOLUÇÃO: Vá se secar no banheiro mais próximo.


SINTOMA: A parede a sua frente está cheia de luzes.

CAUSA: Você caiu de costas no chão.

SOLUÇÃO: Coloque seu corpo a 90 graus do solo.


SINTOMA: O chão está embaçado.

CAUSA: Você está olhando para o chão através do fundo do seu copo vazio.

SOLUÇÃO: Compre outra cerveja ou similar.


SINTOMA: O chão está se movendo

CAUSA: Você está sendo carregado ou arrastado.

SOLUÇÃO: Pergunte se estão te levando para outro bar.


SINTOMA: O local ficou completamente escuro.

CAUSA: O bar fechou.

SOLUÇÃO: Pergunte ao garçom o endereço de sua casa.


SINTOMA: O motorista do táxi é um elefante rosa.

CAUSA: Você bebeu muitíssimo.

SOLUÇÃO: Peça ao elefante que o leve para o hospital mais próximo.


SINTOMA: Você está olhando um espelho que se move como água.

CAUSA: Você está para vomitar em uma privada.

SOLUÇÃO: Enfie o dedo na garganta


SINTOMA: As pessoas falam produzindo um misterioso eco.

CAUSA: Você está com a garrafa de cerveja na orelha.

SOLUÇÃO: Deixe de ser palhaço.


SINTOMA
: A danceteria se move muito e a música é muito repetitiva.

CAUSA: Você está em uma ambulância.

SOLUÇÃO: Não se mova. Possível coma alcoólico.


SINTOMA: A fortíssima luz da danceteria está cegando seus olhos.

CAUSA: Você está na rua e já é dia.

SOLUÇÃO: Tente encontrar o caminho de volta para casa.


SINTOMA: Seu amigo não liga para o que você fala.

CAUSA: Você está falando com uma caixa de correios.

SOLUÇÃO: Procure seu amigo para que ele te leve para casa.


SINTOMA: Seu amigo não pára de falar repetidamente as mesmas palavras

CAUSA: Você está falando com o cachorro do vizinho

SOLUÇÃO: Pergunte a ele onde é sua casa.


by Matheus Ribeiro
|

Kawaii


By Mônica

|
Significados importante para otakus
Parte 1

Otaku

No Japão é usado para classificar pessoas que são fanáticas por um assunto qualquer, incluindo anime, mangá e jogos. No ocidente o termo assumiu o sentido de fã de mangá e anime.

Mangá

Termo usado no Japão para se referir às histórias em quadrinhos.


Anime

Deriva da pronúncia japonesa do termo em inglês "animation" e denomina, no Japão, qualquer animação. No ocidente o termo é usado para se referir apenas a animações japonesas.

Mangaká

Autor e desenhista do mangá.


Chibi

Em japonês é um termo usado para descrever uma pessoa baixa ou uma criança. Nos animes é usado para descrever ou uma versão criança de uma personagem ou uma versão caricatural desta que ocasionalmente aparece no anime em momentos cômicos.

Fan-service

Termo aplicado a certas situações encontradas em animes e mangás que são desnecessárias à estória e que são inseridas só para atrair a atenção da audiência. O tipo mais comum de "fan service" são situações de cunho erótico como peitos balançando, calcinhas à mostra, etc.


Fanart

Do inglês “fan”, que significa fã, e “art” que significa arte. Termo usado para designar desenhos feitos por fãs baseados em uma obra original.


Fandub

Uma forma curta de "fan dubbed", que significa dublado por fãs, ou seja, fandub é um programa de vídeo dublado por fãs.


Fandubber

Pessoa(s) que faz(em) fandub.


Fansub

Forma curta de "fan subtitled", que significa legendado por fãs, ou seja, Fansub é um programa de vídeo legendado por fãs.

Fansubber


Pessoa(s) que faz(em) fansub.
By Mônica

|

Algumas palavras comuns de se ver em animes

Itadakimasu: Falado antes de se comer, significa algo como "Estou me servindo".

Gochisousama: Falado após se comer, significa algo como "Obrigado pela comida".

Tadaima: Usado quando se volta para casa, algo como "Cheguei!".

Ittekimasu: Usado quando vai sair de casa, algo como "Estou saindo!".

Okaeri: Usado quando alguém volta para casa, como "Bem vindo de volta!".

Gomen: Desculpe.

Arigato: Obrigado.

Kawaii: fofo(a), bonitinho(a).

Ohayo: Bom dia.

Konnichiwa
: Boa tarde.

Konbanwa: Boa noite.

Hai: Sim.

Aishiteru: Eu te amo.

Onegai: Por favor.

Baka/Bakarayo
: Idiota.


By Mônica
|

Download de animes.

Bom, como nem todos nós otakus, temos contas premiun em servidores, como Rapidshare, Megaupload e Easy Share (que são os servidores mais utilizados pelos sites do gênero), os servidores, que suportam downloads paralelos, e sem limites são uma boa pedida. Os melhores servidores com esse recurso “free” atualmente, são Zshare e Media Fire. Sendo assim, indico um site com animes hospedados apenas no Media Fire. Acesse www.Animesboat.com.br, e divirta-se, com a infinidade de animes disponíveis para download no site. No site há desde classicos, como Yu Yu Hakusho e Hunter X Hunter a novidades mais recentes, como Soul Eater.


by Matheus Ribeiro

|

Como recuperar sua conta do Google

Esqueceu senha, nome de usuário, frase secreta ou teve sua conta invadida? O Google oferece um formulário de recuperação.


Os serviços do Google estão assustadoramente cada vez mais indispensáveis, tanto para usuários comuns como para usuários corporativos. Com isso, muitos problemas são resolvidos e novos aparecem. Um dos que mais cresce entre todos os usuários é a perda de dados da conta, ou da própria conta, devido a diversos fatores, como esquecimento de senha ou nome de usuário, ou mesmo invasão da conta por pessoas ou programas mal intencionados. Seja qual for o caso, o Google possui uma página de recuperação, que contém um formulário a ser preenchido com o máximo de informações que o usuário lembrar.

Nossa memória costuma aplicar golpes em nossa percepção. De repente, você pode se esquecer de alguma senha ou nome de usuário. A grande quantidade de serviços que utilizamos na internet e as diferentes políticas de criação de nomes de usuário e senhas acabam fazendo com que tenhamos que memorizar muita coisa, fazendo com que acabemos por esquecer detalhes importantes. No caso do Google, você pode entrar na página de recuperação de contas para tentar resolver o caso.

Contas do Google

Antes de qualquer coisa, se o seu problema é de esquecimento de senha, vale a pena tentar acessar a página de recuperação de senha, que enviará um e-mail para o seu endereço alternativo cadastrado, contendo a senha. Se esse não é o caso ou se não foi possível recuperar a senha com o procedimento, parta para o próximo passo, que é preencher o formulário de recuperação de conta. Você deverá, no mínimo, fornecer um endereço de e-mail alternativo para que o Google entre em contato para tratar da sua solicitação, escolher a categoria do problema (redefinição de senha, conta invadida ou outros), responder se o Gmail é usado na conta perdida, fornecer uma data aproximada de criação da conta e digitar a última senha que você lembra.

Página de recuperação de conta.

Se você não lembrar ou não souber de alguma das informações obrigatórias, não será possível avançar para o próximo passo. No caso da data de criação da conta, preencha com uma data aproximada, caso você não lembre a exata. De qualquer forma, é importantíssimo que você preencha todas as informações pedidas no formulário, pois isso facilitará o trabalho do Google na tentativa de identificar o usuário e recuperar seus dados. Se o serviço suspeitar de qualquer informação dada, sua conta não será devolvida. Dependendo das opções que você selecionar, o formulário mudará para adaptar as perguntas aos serviços que você utiliza, por exemplo.

Dicas para não acontecer novamente

xmarksPerder dados não é nada agradável. Para não deixar mais que isso aconteça, você pode tirar proveito de muitas ferramentas disponíveis na internet, como complementos de navegador e programas para guardar senhas e nomes de usuários. O Xmarks (antigo Foxmarks), por exemplo, é um serviço online de backup de senhas e favoritos. É possível instalar um complemento tanto no Internet Explorer, quanto no Firefox, que salva todas as suas senhas de forma criptografada nos servidores do serviço, para que você as acesse de qualquer local e não precise mais lembrar a cada momento em que for utilizar os serviços que necessitam de login e senha.

Além de perder senhas de sites, alguns programas, como os mensageiros instantâneos podem causar dores de cabeça se você esquecer sua senha de acesso. O Baixaki possui uma categoria só de programas de gerenciamento de senhas. Acessá-la é uma ótima ideia para encontrar uma ferramenta que se encaixe na sua necessidade.

É praticamente impossível encontrar um navegador que não possua gerenciamento de senhas, por pior que ele seja. O Firefox e o Internet Explorer têm essa função desde os tempos em que a internet era considerada só uma “moda passageira”. Portanto, se você não confia ou prefere não instalar serviços de terceiros para gerenciar suas senhas, ambos os navegadores podem ser utilizados para isso (apesar de o gerenciamento de senhas do Internet Explorer não ser dos melhores).

Fonte: Baixaki

by Matheus Ribeiro

|
A Saga de um internauta:

Sexta-feira, 3 de abril, 23h50:
- “Net. Em que posso ajudá-lo?”
- “Minha conexão está lenta. Verifiquei por aqui e constatei que ela está com metade da velocidade que contratei. Gostaria que isso fosse corrigido, por favor.
- “Hmmm… estou vendo aqui que seu modem está ligado há três dias.”
- “Sim. E daí?”
- “E daí que é muito tempo com o modem ligado. De vez em quando é bom desligar e ligar para ele dar uma renovada na velocidade, sabe?”
- “Peraí. Você tá me dizendo que, para ter internet na minha casa, pela velocidade que contratei, terei de, quase diariamente, ligar e desligar um modem embaixo da minha mesa e que, na teoria, não deveria nem ser tocado por mim?”
- “Errr…”
- “Mas isso é um absurdo!”
- “Errr…”
Sábado, 4 de abril, 0h01:
- “Net. Em que posso ajudá-lo?”
- “Acabei de falar com um atendente de vocês que me deu uma resposta absurda sobre como reparar a velocidade que contratei para a minha internet. Ainda assim, fiz o que ele sugeriu: desliguei e liguei o modem. Agora, estou sem nenhuma velocidade porque não há internet aqui.”
- “Senhor, estou vendo aqui que existe um problema na sua região. O prazo é de 12 horas. Ou seja, meio-dia deste sábado.”
Sábado, 4 de abril, 12h06:
- “Net. Em que posso ajudá-lo?”
- “Estou sem internet desde ontem, quando reclamei que a velocidade da minha conexão estava em metade da que contratei.”
- “Senhor, o prazo é 12h de hoje.”
- “São 12h06.”
- “Ahhh… um instante, por favor.”
(musiquinha)
- “Senhor, falei com meu supervisor e ele disse que tudo será resolvido em 30 minutos.”
- “Mais 30 minutos?”
- “É que houve um atraso, Senhor…”
- “Não me diga!”
Sábado, 4 de abril, 12h46:

- “Net. Em que posso ajudá-lo?”
- “Estou sem internet desde ontem, quando fui reclamar que a velocidade da minha conexão estava em metade da que contratei. Me deram uma sugestão absurda, fiquei sem sinal e, depois de dois prazos furados (12h e 12h30), nada aconteceu.”
- “Faça o seguinte, Senhor…”
- “Sim…”
- “Clique em ‘Iniciar’…”
- “Sim…”
- “Depois clique em ‘Todos os Programas’…”
- “Sim…”
- “Agora vá até ‘Acessórios’…”
- “Sim…”
- “Entre em ‘Prompt de Comando’…”
- “Sim…”
- “E digite…”
- “Sim…”
(sinal de ocupado)
- “Nãããããooooo…”
Sábado, 4 de abril, 13h:

- “Net. Em que posso ajudá-lo?”
(contei toda a história)
- “Senhor, não há previsão.”
- “Por lei, você tem de me dar uma previsão.”
- “Mas eu não tenho, Senhor.”
- “Entao chame alguém que tenha.”
- “Mas o supervisor não está e… e…”
- “Qual o seu nome?”
- “Luciene, Senhor.”
- “Olha só, Luciene. Eu sei que você não tem culpa por nada disso. Sei que você segue um script que está na sua frente. E sei também que você é orientada a não chamar seu supervisor a menos que eu diga a palavra ‘Procon’. Então, Luciene, chame seu supervisor antes que eu queira acionar a Net no… Procon?”
- “Um instante, Senhor.”
(musiquinha) Aff!
- “Net. Supervisor Flávio. Em que posso ajudá-lo, Senhor?”
(contei, de novo, toda a história)
- “Eu não tenho essa previsão, Senhor.”
- “E quem tem?”
- “Nosso departamento de reparos externos.”
- “Pode me transferir para lá, por favor?”
- “Não estou autorizado, Senhor.”
- “E quem autoriza?”
- “Não estou autorizado, Senhor.”
- “Voce está ciente que essas ligações são gravadas e posso processá-los?”
- “Faça o que quiser, Senhor.”

Operadores de Telemarketing SUCKS!

by Matheus Ribeiro
|
Tamanho de Cueca

O sujeito, riquíssimo, sofria de uma terrível dor de cabeça até que um dia foi procurar um médico:

- O senhor vai ter de arrancar os testículos - sentenciou o médico.

- Você está maluco! - protestou ele.

Dias depois foi procurar outro médico e ouviu o mesmo conselho.

- O senhor vai ter de arrancar os testículos.

Então, resolveu procurar o melhor especialista que havia nos Estados Unidos.

- Sinto muito - fez o doutor, após um rápido exame. - Mas a dor só vai desaparecer se o senhor arrancar os dois testículos.

Desesperado com a dor que se tornava cada dia mais insuportável, ele resolveu se submeter à cirurgia recomendada pelo médico.

Assim que terminou a convalescença, para vencer a frustração, decidiu reformar todo o seu guarda-roupas e procurou o mais famoso costureiro em Paris.

- Pode ficar tranqüilo - disse o costureiro, em tom afetado. - Eu vou lhe fazer algumas roupas chiquérrimas. Você vai ficar lindo de morrer! Pode passar daqui a 15 dias que vai estar tudo prontinho!

- Você não vai tirar minhas medidas? - espantou-se o sujeito.

- Não é necessário! Só de olhar para esse seu corpo deslumbrante eu já sei o tamanho que você vai precisar.

- Duvido!

- Quer ver? Calça, 42, Paletó, 46, Camisa, número 3...

- Incrível... está certíssimo!

- Cuecas número 4!

- Epa! Aí você se equivocou, eu uso cuecas número 3.

- Tá querendo me enganar, é? Tem que ser número 4!

- Sempre usei número 3!

- Você pode até usar cuecas número 3, mas vai te apertar as bolas e te dar uma dor de cabeça terrível!

By Mônica
|

Soul Eater x Bleach


Fonte: Animerda

By Mônica

|


Vejam Soul Eater, um ótimo anime que me surpreendeu com seu final inesperado. No gif a Maka e o Chrona.

By Mônica

|

Nada a declarar

By Mônica 

|

Teste de Performance: Windows 7 Versus XP e Vista


Descubra quais deles se saíram

melhor

em testes de velocidade e

estabilidade

relacionados a tarefas cotidianas.


Muitos usuários já devem saber sobre o lançamento da versão RC (candidata ao lançamento) do Windows Sete e devem estar se perguntando se vale a pena usá-la, se ela não vai travar demais, entre outras tantas perguntas. Pensando nisso, o Baixaki resolveu realizar testes de desempenho no Windows Sete, XP e Vista, para então, compará-los e mostrar os resultados a vocês. Pois, dessa forma, você poderá ter uma ideia melhor na hora de adquirir um desses três sistemas operacionais.

Procedimentos

Os testes realizados envolvem basicamente a velocidade com a qual certas tarefas são executadas e a estabilidade do sistema, ou seja, o quão bem ele é capaz de suportar tarefas cotidianas de usuários convencionais.

Os computadores nos quais os testes foram feitos possuem configurações similares, uma vez que na redação do Baixaki basicamente todos os computadores são iguais, exceto pela parte do sistema operacional. Apesar disso, todos são da versão 32-bits e possuem o último Service Pack (XP e Vista).

Testes de velocidade

Para avaliar a velocidade das tarefas testadas nós cronometramos o tempo para que ela fosse executada do início ao fim. Além disso, em todos os sistemas operacionais, procuramos deixar os testes iguais, ou seja, para avaliar a velocidade com a qual uma tarefa se realiza, abrimos exatamente os mesmos programas em todas as versões testadas antes do teste. Para que, dessa forma, pudéssemos calcular as velocidades após certo tempo de uso, e não a partir da inicialização do sistema.

Velocidade de boot

Ou seja, a velocidade para se reinicializar o sistema operacional. Para não realizarmos este teste assim que o computador foi ligado, optamos por abrir alguns programas antes, para então dar a ordem de reinicialização e, imediatamente a partir dela, iniciar o cronômetro, parando-o somente quando a tela de login estiver totalmente carregada.

Como você pode bem reparar, o Windows Sete foi quem melhor executou essa tarefa, seguido do XP e do Vista. Vale a pena destacar que o tempo decorrido para efetuar o login totalmente aconteceu em uma proporção parecida, sendo o Vista aquele que mais demorou em efetuar a tarefa.

Velocidade para desligar

Aqui avaliamos o tempo decorrido desde a ordem de desligamento até o momento no qual o computador estava totalmente desligado. Os programas escolhidos para serem abertos, tanto neste teste como no anterior, foram: uma página no Internet Explorer, Windows Explorer, MSN e Skype conectados, e um documento no Excel, sendo que todos estavam abertos no momento da ordem de desligamento.

Como se vê, o Windows Vista compensa a sua demora em inicializar com a agilidade ao ser desligado, sendo desta vez o XP o mais demorado, enquanto o Sete continuou no meio termo.

Velocidade de recuperação após “travamento” total


Entenda por “travamento total” aquele momento no qual o ponteiro do mouse para totalmente de se mover, ou seja, ele trava (ou congela). Neste teste tivemos que submeter os sistemas operacionais avaliados a tarefas absurdamente intensas, com a intenção de fazê-los não “aguentar o tranco”, para enfim, podermos calcular o tempo necessário para que eles voltassem a permitir movimentos do ponteiro do mouse.

Para travarmos os sistemas operacionais, tivemos que abrir diversas imagens pesadas (algumas chegando a 30 MB), navegadores (FireFox e Internet Explorer) com mais de 30 abas abertas cada um, algum jogo pesado aberto (como o PES 2009), assim como vários programas da Adobe (Photoshop, Bridge, Flash Professional, entre outros). Além desses citados, também foram abertos diversos outros, tantos quantos estivessem instalados no computador, desde o Microsoft Word até Karspersky durante uma varredura completa.

Este certamente foi o teste mais difícil e demorado, pois precisamos baixar diversos programas pesados e instalá-los, além de ficar abrindo-os de diversas formas e diferentes quantidades até fazer o computador travar. O detalhe é que demoramos mais de duas horas para fazer o Windows XP travar, sendo que quando finalmente conseguimos tal façanha, o “travamento” não durou mais do que poucos segundos. Já nos Windows Sete e Vista a tarefa foi menos árdua, uma vez que já tínhamos uma ideia melhor sobre como proceder para alcançar nosso objetivo.

Neste teste, em geral, quem se saiu melhor foi o Windows Sete, porém, seguido de muito perto pelo XP. Enquanto o Sete e o XP competiam para descobrir quem demorava menos, o Vista resolveu “tirar uma soneca”, pois ficou basicamente 11 vezes mais tempo travado do que os outros dois.

Velocidade para abrir o “Gerenciador de tarefas”

Tal teste foi realizado juntamente com o anterior. Nele, simplesmente abrimos diversos programas, como já mencionado, e usamos o atalho “Ctrl + Shift + Esc” para abrirmos o “Gerenciador de tarefas” e calculamos o tempo demorado até ele ser exibido.

Seguindo quase a mesma linha, o Vista acabou sendo o que mais tempo demorou a executar a tarefa, seguido pelo Sete e pelo XP em relação à demora. Entretanto, continua a similaridade entre Sete e XP.

Estabilidade

Aqui procuramos analisar a capacidade dos Windows Sete, Vista e XP em executar tarefas simples do dia a dia de usuários convencionais. As tarefas realizadas foram: tocar algo no Windows Media Player, abrir o Internet Explorer com 10 abas e aguentar mais três janelas de conversação do Windows Live Messenger abertas.

Quantidade de memória RAM utilizada

Aqui devemos ressaltar que a versão utilizada do Windows Media Player testada no Windows Sete, foi a 12, pois ela já vem instalada com o sistema operacional. Já nos outros dois a versão utilizada foi a 11, entretanto, a diferença de memória RAM consumida individualmente pelo WMP em cada Windows foi irrelevante, ou seja, a diferença final dos resultados da tabela a seguir não provém do WMP, mas sim de outros fatores, como o número de processos abertos ao inicializar o computador, etc.

De modo geral a diferença final foi irrelevante para usuários com mais de 1 GB de memória RAM instalada. Ao contrário, usuários com 1 GB ou menos poderão considerar optar por outro Windows que não o Vista, uma vez que ele consome mais de 1 GB de memória RAM para executar as mesmas tarefas que os outros Windows.

Uso do processador

O presente teste foi realizado no mesmo contexto que o anterior, ou seja, 10 abas abertas no IE, WMP executado um arquivo de áudio e o WLM com três mensagens. A porcentagem de uso do processador é considerada relevante aqui porque quanto mais seu processador for utilizado, maior a probabilidade de seu computador ficar lento e começar a travar. Ou seja, este teste define o quão bem seu processador aguenta executar as tarefas acima e qual a sua chance de travar ou ficar lento.

Como visto no gráfico acima, a diferença acabou não sendo tão relevante. Isso provavelmente porque os processadores utilizados são bastante similares, aguentando assim, o mesmo trabalho.

Conclusão

O Baixaki fez uma média com os dados obtidos, agora é a vez de vocês analisarem e chegarem às próprias conclusões. Não deixem de comentar!

Errata: os testes foram realizados em computadores de mesma configuração: Processador AMD 64 X2 Dual Core 4400+ de 2,3 GHz e 2GB de memória RAM.


Fonte: Baixaki

By Matheus Ribeiro
|

Mito ou verdade: outros sistemas

são

mais seguros que o Windows?


O Windows é um sistema vulnerável? E outros sistemas estão a salvo de pragas virtuais? Não deixe de ler mais um artigo do Mito ou Verdade.


Caros leitores do ODM, vamos começar mais um artigo da série Mito ou Verdade com um assunto bastante controverso: o Windows é um sistema vulnerável? Não há vírus em outros sistemas operacionais? É o que este texto vai discutir com você.

A polêmica sobre este assunto é grande, então é arriscado assumir a responsabilidade de afirmar com todas as letras que isso é um mito ou verdade comprovada. Portanto, recomendamos a leitura deste artigo com atenção para que ele renda uma boa discussão entre vocês, usuários de qualquer sistema.

Vamos começar com uma breve “recapitulação”. Um vírus é um código que se aproveita de um software para entrar em ação e causar algum tipo de dano a um computador, dano esse que pode ser pequeno e irrisório ou catastrófico na pior das hipóteses. Vírus são criados por pessoas, usuários com diferentes motivações para tal: aprendizado, desafio, maldade pura para contemplar os estragos, enfim.


Quem é melhor vacinado?

Alguns mais, outros menos, mas nenhum sistema é totalmente seguro.É inegável que o Windows registra mais casos de ataques e ocorrências muito sérias de vírus, chegando ao ponto de empresas perderem milhões de dólares em prejuízo. Isso acontece por dois motivos principais: primeiro, levando em consideração as motivações que levam alguém a desenvolver um vírus, é claro que esse alguém vai preferir atacar um sistema operacional utilizado por quase 90% dos usuários de computadores.

O segundo motivo principal para o Windows encabeçar as manchetes negativas quando o assunto é vírus é a “simpatia” do sistema operacional da Microsoft. A verdade é que o Windows foi desenvolvido para ser amigável e prático para os usuários, e esta é até uma das razões para o sucesso dele.

O preço dessa postura de entregar “mastigado” o que for possível ao usuário abre brechas que malfeitores exploram. Um exemplo: a execução automática de processos e componentes sem que o usuário tenha conhecimento e, o que é mais grave, consentimento. Este é o preço da praticidade. As últimas edições do Windows são um pouco mais rigorosas neste aspecto, uma vez que o usuário define o nível de permissões para a execução de processos e arquivos executáveis, mas não como Linux e Mac OS.

Neste aspecto, é correto falar que o Unix – que é a base do Linux e Mac OS – é mais seguro, pois estes sistemas são mais rigorosos com a execução de processos e instalação de programas. O usuário precisa participar mais, precisa ter maior consciência sobre o que se passa no computador. Nada entra em execução sem que o usuário permita. Logo, Linux e Mac OS podem ser considerados mais seguros. A contrapartida é que muitas pessoas sentem a necessidade de permissão como empecilho, pois eles não querem ser interrompidos para permitir ou bloquear tudo que se passa no computador.

Não há sistemas blindados

Com maior número de usuários, claro que o Windows é mais visado.Podemos concluir que, quando o assunto é vírus, Linux e Mac OS são mais seguros que o Windows, mas não é uma espécie de mágica intransponível. Um exemplo de vírus criado para o Mac OS é o Leap-A. Criado em 2006, esta praga mandava mensagens automáticas para os contatos do iChat. No entanto, pouquíssimos computadores foram infectados.

Uma pesquisa da gigante de segurança McAfee aponta que as brechas de segurança do Mac cresceram 228% nos últimos três anos. Já no Windows, o aumento foi de 73%. Voltando ao raciocínio de um criador de vírus: por um lado, pode não valer a pena atingir um sistema que não é tão popular como o Windows; por outro, a fama de danificar um sistema considerado invulnerável é uma motivação. Soma-se a isso o fato de que a fatia de Linux e Mac já é maior do que anos antes, então não é exagero esperar que apareçam mais ameaças concretas para outros sistemas.

Outra razão para não se sentir totalmente blindado atrás de um sistema que não o Windows são as maneiras alternativas para disparar vírus ou prejudicar um usuário. Um exemplo são os phishings – páginas fraudulentas clonadas que roubam informações de login e senha de quem as acessa. Não importa o sistema operacional, a informação é passada pelo usuário e chega aos malfeitores de qualquer jeito.

Há registros sobre a facilidade de invadir um Mac.Já em termos de invasão, um Mac, por exemplo, pode ser tão vulnerável quanto o Windows, até mais. Em um concurso promovido em março de 2009, um hacker conseguiu invadir um notebook da Apple em 10 segundos. Antes da competição, o vencedor pesquisou o código do sistema e fez o alerta: o portátil seria um alvo fácil. O que este concurso pode indicar? Que é possível encontrar brechas de segurança através do extenso conhecimento de um sistema. Qualquer sistema.

Esta discussão não é definitiva. Usuários Windows defendem o sistema da Microsoft da mesma maneira que os usuários de Linux e Mac. Isso só leva a uma conclusão definitiva e indubitável: o melhor antivírus e antipragas de qualquer computador, com qualquer sistema, é o usuário.

A maioria – maioria mesmo, esmagadora – dos vírus aproveita a ingenuidade e desatenção dos usuários como o gatilho de qualquer praga. Seja através de um link contaminado, um anexo disfarçado ou uma página fraudulenta, é o usuário quem “convida o vírus para dentro de casa”.

Tenha sempre cuidado redobrado com os propagadores de vírus.

Independente do sistema operacional e do programa antivírus instalado, é a atenção do usuário que mantém um computador protegido de vírus. Os hábitos de execução de programas e navegação pela internet precisam ser observados e é fundamental ler com atenção todo tipo de conteúdo acessado.


Fonte: Baixaki

By Matheus Ribeiro