|

Significados importante para otakus

Parte 3 

Shoujo


Significa "garota". Serve para designar estórias que têm garotas como público alvo.andrógina como os homens são retratados. O tema predominante é o romance, nas mais diferentes abordagens (tanto hetero como homossexuais), com espaço para aventuras e densas histórias de terror também.


Shoujo-Ai

"Shoujo" significa "garota", e "ai", amor. No ocidente se refere a estórias que retratam relacionamentos amorosos entre personagens femininas, mas sem sexo.


Shounen

Significa garoto. Serve para designar mangás e animes que têm garotos como público alvo.classificados como obras para adultos no ocidente.


Shounen-Ai

"Shounen" significa "garoto", e "ai" significa "amor". O termo é usado para se referir a estórias onde existem relações amorosas entre personagens masculinas, mas sem sexo.


Tokusatsu

Significa "efeitos especiais" em japonês e é usado para designar as produções de TV ou cinema de ficção-científica, terror e fantasia, como filmes de monstro, heróis mascarados, esquadrões de heróis, entre outros.


Yaoi

Termo que designa as estórias onde existem relações carnais entre homens.


Yuri

No ocidente se refere aos mangás onde há relações carnais entre mulheres. No Japão se refere a quaisquer estórias onde existam relações amorosas entre mulheres, sejam carnais ou não.

By Mônica



1 comentários:

Amanda disse...

É bom saber o que é o que ^^
Valeu Monica ^^
Só uma coisa
Ta faltando o "H" em alguns lugares!

Gostei do site,principalmente pelo simbolo do Soul Eater no ponteiro ^^

Postar um comentário